Iguatu
“Mais Debates” destaca plenária do PSOL e 5ª Mostra de Cinema de Iguatu
O programa deste sábado(12) , apresentado por Silvani Soares e Carlos Rikário, recebeu nos estúdios da Rádio Mais FM, dirigentes do PSOL- Marcio Renato e Moésio Mota no primeiro bloco, quando tratou de temas políticos que serão discutidos durante a Plenária Congressual´ nesta tarde em Iguatu.
Márcio Renato convidou os filados para participarem da plenária , que tem como objetivo preparar delegados e suplentes para o V Congresso Estadual do PSOL Ceará , que ocorrerá nos dias 6,7 e 8 de novembro. Além destes assuntos, Moésio Mota da executiva estadual, abordará a crise nacional, destacando a crise hídrica no estado e a falta de moradia que tem levado famílias ocuparem terrenos neste município. Outro tema que promete movimentar os filiados, é a sucessão municipal. Com a proximidade do pleito, o partido analisa apoios e participação na disputa também .
No segundo bloco, a 5ª mostra de Cinema de Iguatu foi comentado por César Teixeira e Sara Bevenuto, idealizadores do evento. Segundo César , Iguatu já se consolidou com este evento, onde o filme o Céu de Sueli i se destaca, com produção realizada em nosso municpio.
Destacou também o porque da homenagem ao cineasta Karim Ainouz, pela importância em várias produções elevando o cinema nacional. Além da mostra, eles falaram sobre a situação do cinema, os apoios e incentivos em nosso país diante da crise e dificuldade , mas o cinema está em crescimento. Indagado sobre o filme “Que horas Ela Vai Voltar”, para o Oscar 2016, se contempla o cinema brasileiro, comentou que sim e comentou sobre a história do filme.
Encerrou reforçando o convite para a abertura da Mostra das 19:30h no SESC com a exibição de Cidade Nova e Praia do Futuro e estamos motivados para o 6º evento no próximo ano. O evento que se inicia logo mais, será realizado até sexta-feira (18) no Sesc. Vale conferir.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

