Noticias
Mais de 60 países criminalizam relações entre pessoas do mesmo sexo, alerta ONU
No Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, celebrado em 17 de maio, a Organização das Nações Unidas (ONU) destaca que 67 países ainda criminalizam as relações entre pessoas do mesmo sexo.
De acordo com o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), pelo menos 10 países impõem a pena de morte para esses casos. Além disso, atualmente, 20 nações consideram a diversidade de gênero como um crime, conforme relatório do Unaids.
Essas leis discriminatórias representam uma ameaça à saúde pública e resultam em perda de vidas, uma vez que a criminalização, juntamente com a discriminação e a violência, dificulta o acesso de pessoas LGBTQIA+ a serviços essenciais.
O Programa das Nações Unidas para a População (Unfpa) enfatiza que um mundo igualitário depende do respeito por diversas identidades. O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, destacou que as pessoas LGBTQIA+ enfrentam violência, perseguição, discurso de ódio, injustiça e até assassinato.
Guterres ressaltou que leis retrógradas continuam a criminalizar esses indivíduos em todo o mundo, punindo-os simplesmente por serem quem são. Segundo ele, cada ataque contra pessoas LGBTQIA+ é um ataque aos direitos humanos e aos valores que consideramos essenciais.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

