Noticias
Mais da metade dos ministros anunciados por Lula são nordestinos
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, nesta sexta-feira, 9, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), os nomes de titulares de cinco ministérios da nova gestão.
Dos cinco nomes escolhidos para as pastas, mais da metade são nordestinos. O atual governador da Bahia, Rui Costa, foi escolhido para ser ministro-chefe da Casa Civil, o pernambucano José Múcio Monteiro, ex-ministro do Tribunal de Contas da União, será o novo ministro da Defesa e o senador eleito pelo Maranhão, Flávio Dino, comandará o Ministério da Justiça.
Além dos três ministros do Nordeste, o presidente eleito também anunciou mais dois titulares. O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad será ministro da Fazenda e o embaixador Mauro Vieira, que foi chanceler durante o mandato de Dilma Rousseff (PT), foi escolhido para o Ministério das Relações Exteriores/chefe do Itamaraty.
Inicialmente, o presidente eleito só divulgaria os nomes dos ministros após a diplomação, que ocorre na próxima segunda-feira, 12.
A presidente nacional do PT Gleisi Hoffmann afirmou, nesta quinta-feira, 8, que Lula decidiu anunciar a lista inicial para acabar com a especulação. Além disso, o petista teria antecipado o anúncio para solucionar impasses com a Câmara, as Forças Armadas e o mercado.
Fonte: OPovo
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Economia2 semanas atrásApesar do tarifaço, Ceará lidera crescimento das exportações no Brasil em 2025
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense

