Noticias
Lula sanciona lei que endurece penas para crimes sexuais contra vulneráveis
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a lei que aumenta as penas para crimes sexuais praticados contra pessoas consideradas vulneráveis.
Aprovada pelo Senado em novembro, a nova legislação foi publicada nesta segunda-feira (8) no Diário Oficial da União (DOU) e entrou em vigor imediatamente. Entre as mudanças, está o aumento de até 30% no tempo máximo de prisão para determinados crimes — como o estupro de vulnerável seguido de morte, cuja pena máxima passou de 30 para 40 anos.
A lei também estabelece que condenados por crimes contra a dignidade sexual e contra a mulher sejam monitorados eletronicamente ao deixarem o sistema prisional. Além disso, tanto investigados quanto condenados terão obrigatoriamente material biológico coletado para identificação genética. O texto ainda prevê oferta de assistência médica, psicológica ou psiquiátrica às famílias das vítimas desses crimes.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

