Noticias

Líder do MST em Tocantins é morto a tiros por grupo encapuzado enquanto dormia

Published

on

Um líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) em Tocantins foi morto a tiros enquanto dormia em casa com a namorada na madrugada desta terça-feira (13). O caso ocorreu no bairro Vila Cidinha, em Araguatins, interior do estado, região onde Raimundo Nonato Silva Oliveira, conhecido como Cacheado, atuava na organização.

De acordo com o relato da namorada à Polícia Militar, eles foram surpreendidos por três homens encapuzados por volta de 1h. Eles arrombaram a porta da frente da casa e foram até o quarto do casal, onde realizaram diversos disparos. Cacheado morreu na hora.

Por nota, o MST classificou o caso como uma execução: “O MST exige justiça para Cacheado, que seus assassinos e mandantes sejam identificados, detidos e julgados, para evitar mais assassinatos no campo! Lutar não é crime! Basta de violência no campo!”.

“Cacheado foi um militante valoroso, contribuindo em toda sua vida para a organização das famílias Sem Terra. Sua luta será lembrada e sua história alimentará a luta do MST por Reforma Agrária!”, publicou a página oficial nas redes sociais.

A investigação está a cargo da 11ª Delegacia de Polícia de Araguatins. O caso está na fase inicial de levantamento de informações.

Fonte: Diário do Nordeste

EM ALTA

Sair da versão mobile