Noticias
Justiça autoriza transferência de Lula para São Paulo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá deixar a carceragem da Polícia Federal em Curitiba para ser transferido para um local ainda não estabelecido no estado de São Paulo.
A decisão da 12ª Vara Federal de Curitiba, assinada pela juíza Carolina Moura Lebbos, juíza federal substituta, julgou petições formuladas pela Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná, onde Lula é mantido preso desde 7 de abril de 2018, e da defesa do presidente, que pedia que o ex-presidente pudesse cumprir sua pena perto da localidade onde habita, o que é uma prerrogativa da justiça.
Já a Superintendência apontava questões de segurança e ordem pública, dizendo que o local é “completamente inadequado” para a função.
“Não subsistindo razões de preservação da ordem pública e de segurança prisional para a manutenção do cumprimento da pena em lugar distante do núcleo social e familiar do preso, afigura-se adequada a transferência”, afirma a decisão.
Fonte: Brasil de Fato
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

