Mundo
Iraniana presa por defender direitos humanos ganha Nobel da Paz
O Prêmio Nobel da Paz deste ano foi para a iraniana Narges Mohammadi, uma defensora dos direitos humanos e da liberdade. Ela foi reconhecida por sua luta contra a opressão das mulheres no Irã e por sua resistência à pena de morte e ao isolamento.
Mohammadi passou a maior parte dos últimos 20 anos na prisão, sofrendo torturas e abusos. Ela foi condenada por se opor ao regime autoritário do Irã e por denunciar as violações cometidas pelo Estado.
Atualmente, ela está cumprindo uma pena de 10 anos e 9 meses, acusada de crimes contra a segurança nacional e de propaganda contra o Estado. Ela é considerada uma prisioneira de consciência pela Anistia Internacional.
O Prêmio Nobel da Paz é uma homenagem à sua coragem e à sua dedicação aos valores universais da dignidade humana. Ela é um exemplo de inspiração e esperança para milhões de pessoas que sofrem com a repressão e a injustiça no mundo.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

