Noticias

Incêndio em escola pública do DF deixa 350 alunos sem aula

Published

on

Um incêndio que começou após um curto-circuito destruiu móveis, computadores e parte da secretaria da Escola Classe 16, no Distrito Federal. O fogo teve início no fim da tarde de sábado (15) e, devido aos prejuízos causados, 350 alunos ficaram sem aula nesta segunda-feira (17).

A escola pública fica no Gama e atende crianças e jovens entre 6 e 13 anos. Ninguém se feriu, mas as aulas só devem ser retomadas na próxima semana.

O prédio foi contruído há 49 anos e, segundo a vice-diretora, Jeane Pinheiro, “nunca passou por manutenção na parte elétrica”.

“Antes desse incêndio, aparelhos eletrônicos já tinham queimado, lâmpadas explodiam, havia curto-circuitos em salas de aula e funcionários já tinham tomado choque.”

O fogo destruiu também impressoras que ficavam na administração e parte do telhado. A fuligem se espalhou pelas salas de aula e pela biblioteca da escola.

Foi um vigilante que estava no local, durante o fim de semana, quem acionou o Corpo de Bombeiros. Ao todo, 14 militares atuaram no comabate às chamas.

Cheiro de queimado
Ao G1, a direção da escola afirmou que dois dias antes do incêndio, na quinta (13), “o cheiro de queimado era forte” e, por isso, funcionários acionaram uma empresa terceirizada – que presta serviços ao GDF – para verificar a situação.

Mesmo após o reparo, segundo a vice-diretora, o cheiro de queimado persistiu. “Contactamos novamente a empresa responsável para saber o que estava acontecendo, mas disseram que não tinha nada”. Uma nova avaliação seria feita nesta segunda-feira.

A reportagem aguarda o posicionamento da Secretaria de Educação sobre a possível falta de manutenção. Durante todo o dia, professores e outros funcionários da Escola Classe 16 fizeram um mutirão para limpar o local e tentar recuperar documentos e computadores.

Veja mais notícias sobre a região no G1 DF.
Fonte: G1

EM ALTA

Sair da versão mobile