Policial

Iguatuense é linchado em São Paulo após matar ex-namorada a facadas

Published

on

Por volta das 18h30 desta terça-feira (7) um iguatuense foi linchado após matar a ex-namorada a facadas e ferir a amiga dela em um ponto de ônibus na avenida Doutor Assis Ribeiro, no bairro de Cangaíba, Zona Leste de São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado no 10º Distrito Policial (DP) Penha, como feminicídio, violência doméstica e homicídio simples. A investigação será feita pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

O iguatuense José Francinildo de Araújo, de 41 anos foi espancado até a morte após esfaquear e matar a ex. Segundo relatos nas redes sociais, Francinildo não aceitou o fim do relacionamento com Elisabete Pinto de Oliveira, de 33, e cometeu o feminicídio. Outra mulher, que seria amiga da vítima, ficou ferida e foi levada ao Hospital de Tatuapé, informou a Polícia Militar.

De acordo com a PM, agentes foram acionados por volta das 18h30 para a ocorrência na Rua Miguel Garcia, no bairro de Cangaíba. Revoltadas com a cena de violência, muitas pessoas agrediram Francinildo, que acabou morto. A polícia apreendeu a faca usada no crime e registrou o caso no 10º Distrito Policial (Penha).

Um vídeo que circula no Facebook mostra o momento em que Francinildo desfere vários golpes de faca na vítima, que estava num ponto de ônibus. É possível ainda ver uma mulher pedindo ajuda para pessoas que estavam passando pelo local.

José Francinildo dá golpes de faca na ex-namorada Foto: Reprodução

De acordo com a Polícia Civil de São Paulo, uma testemunha relatou aos policiais que Elisabete estava num ponto de ônibus no final da tarde desta terça-feira quando José Francinildo chegou e ficou parado em um canto da rua. Elisabete teria ficado nervosa com a presença do ex-namorado e tentou atravessar a rua. José puxou a vítima de volta para o ponto de ônibus, pegou uma faca e desferiu vários golpes na mulher. A amiga de Elisabete tentrou ajudar, mas também foi ferida.

Elisabete, que foi ferida no pescoço e no tórax, ainda foi socorrida, mas morreu antes de chegar ao Hospital de Tatuapé. A amiga dela, de 43 anos, foi atingida por golpes no pescoço e no braço.

EM ALTA

Sair da versão mobile