Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Iguatu

Iguatu deve ganhar unidade de proteção ambiental na região de Alencar, anuncia prefeitura

Publicado

on

Na manhã deste domingo, 20, o distrito de José de Alencar ( a 10km de Iguatu) foi palco de um momento histórico para a comunidade.

O momento contou com a presença de autoridades locais, como o prefeito Ednaldo Lavor e a primeira dama e secretária de assistência social Eliane Braz. A cerimônia religiosa foi realizada pelo padre Anastácio.

Em um momento que teve abertura com uma mística organizada pelo padre Anastácio, pároco da paróquia de São Sebastião, o prefeito Ednaldo Lavor anunciou o projeto de uma unidade de preservação ambiental para a Serra dos Morais e um projeto que pode futuramente dar mais visibilidade e fluxo turístico para a comunidade gerando emprego e renda para a população local.

O momento foi organizado nas margens da barragem do S, o início da Serra dos Morais.

A barragem do S e a serra dos moraes formam um belíssimo cenário, que faz parte da história da comunidade. Agora o espaço deve se tornar um ponto de ecoturismo na região. Na foto podemos ver o local na época das chuvas. Foto: Jan Messias

O local foi palco de uma polêmica meses atrás, quando uma empresa de mineração conseguiu uma licença iniciou os trabalhos para a prospecção de minerais no local.

Segundo o prefeito Ednaldo Lavor, o poder público conseguiu captar recursos da ordem de 1.800.000 reais para a realização do projeto que inclui uma estação de tratamento para evitar que a barragem do S continue sendo poluída pela comunidade, além de outras obras que devem agregar valor turístico ao local.

Para a solenidade foi organizada uma estrutura de oferecido um café da manhã por parte da secretaria de assistência social.

Nós conversamos com o prefeito Ednaldo Lavor após o evento que contou com a presença da população da comunidade lideranças e do conselho comunitário O secretário Marcos Ageu também falou a nossa reportagem; ele está a frente da pasta de meio ambiente e colaborou no processo e na realização desse projeto.

Membro do conselho popular Daniel Araújo também destacou a felicidade em ver o projeto começando a tomar corpo. Segundo informações, o projeto final será construído em parceria e diálogo com a comunidade.

Ouça a reportagem completa da Rádio MaisFM Educativa:

 

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA