Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Ceará

Idoso de 76 anos apaixonado por rádio, realiza sonho de conhecer locutores

Publicado

on

José Augusto dos Santos foi admitido na unidade hospitalar em 25 de julho e, logo nos primeiros dias, compartilhou seu grande prazer em ouvir rádio. “Durante a avaliação que realizei, percebi o quão significativo o rádio era para ele. Ele tinha conhecimento de toda a programação, desde as seis da manhã até as seis da tarde, sabia os nomes dos locutores e dos programas”, relata Jamila Gaspar, terapeuta ocupacional do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC).

A equipe de cuidados médicos reconheceu que o rádio poderia ser uma ferramenta valiosa para auxiliar na recuperação do paciente. Para permitir que ele continuasse sintonizado na programação de rádio, instalaram o aplicativo da Rádio Campo Maior no celular de um membro da família. Essa emissora AM tem operado em Quixeramobim há 35 anos. Seu Augusto, como é conhecido, compartilhou que o rádio era seu companheiro constante na região rural de Oiticica, onde reside.

Por ocasião de seu aniversário, celebrado no dia três de agosto, os profissionais do hospital decidiram tornar um de seus sonhos realidade: receber uma saudação ao vivo dos locutores da rádio. Posteriormente, como forma de aliviar a sensação de desconforto associada ao período prolongado de internação, o HRSC expandiu a surpresa. Eles entraram em contato com a emissora e trouxeram os locutores R. de Castro e Augusto Alves para que José Augusto pudesse conhecê-los pessoalmente.

Ao reconhecer as vozes dos radialistas, José Augusto não conteve a emoção. Com lágrimas nos olhos, expressou: “Abaixo de Deus, vocês e o pessoal da rádio são as pessoas que me trazem alegria.”

“Essa abordagem holística ao paciente é um componente de qualidade que realmente diferencia a experiência do paciente, algo intrínseco à nossa equipe. Foi a equipe que teve a iniciativa de oferecer esse ‘algo a mais’, que certamente permanecerá como uma memória marcante do tempo que passou recebendo cuidados em nosso hospital”, explica Elisfabio Duarte, diretor administrativo do HRSC e presidente do Nexp.

Radio Ao vivo

0:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Iguatu2 dias atrás

Investigados pedem fim da fase de provas em ação eleitoral de Iguatu e acusam adversários de manipulação processual

Noticias2 dias atrás

Fim do universo ocorrerá muito antes do que imaginávamos

Noticias2 dias atrás

Fortaleza tem um dos maiores PIBs de tecnologia do Brasil

Noticias2 dias atrás

Homem leva choque elétrico e cai na rua após encostar em placa de sinalização em Fortaleza

Iguatu3 dias atrás

Coligação acusa defesa de Roberto Filho de mentir à Justiça e apresenta provas de fraude eleitoral nas eleições de 2024 em Iguatu

Noticias3 dias atrás

Ex-secretária de Saúde de Acopiara e ex-candidata a prefeita é indiciada por fraude, peculato e lavagem de dinheiro

Noticias4 dias atrás

Ex-presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica, faleceu aos 89 anos, nessa terça-feira, 13

Noticias4 dias atrás

Cearenses conquistam sete das oito medalhas do Brasil na Olimpíada Internacional de Química

Noticias4 dias atrás

Elmano propõe recriação do Hospital da Polícia Militar do Ceará

Entretenimento4 dias atrás

Gérard Depardieu é condenado a prisão por agressões sexuais durante filmagens

Noticias4 dias atrás

PF realiza operação no Ceará contra suspeitos de fraudar contas digitais do Gov.br

Noticias5 dias atrás

Presidente Lula disse que a relação Brasil-China é ‘incontornável’ e será ‘indestrutível’

Noticias5 dias atrás

MEC divulga nesta segunda (12) o resultado da isenção da taxa de inscrição do Enem 2025

Mundo5 dias atrás

Papa Leão XIV dirigiu um emocionado apelo pela paz diante de cerca de 100 mil fiéis reunidos na Praça São Pedro

Mundo5 dias atrás

EUA e China fecham acordo e reduzem tarifas comerciais por 90 dias

Esportes5 dias atrás

CBF oficializa Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira

Iguatu5 dias atrás

Centenário de Dom Mauro é celebrado com vasta programação em Iguatu

Americando5 dias atrás

AMERICANDO: O chão torto que pisaram meus cansados pés

Noticias5 dias atrás

Idoso é carregado em rede até hospital para realizar cirurgia no interior do Ceará

Iguatu7 dias atrás

Disputa em Iguatu vira guerra de narrativas: defesa de Roberto nega vínculo com Thiago e tentam desviar foco com contra-acusação

Noticias1 semana atrás

Presidente do INSS determinou bloqueio de novos descontos referentes a empréstimos consignados

Noticias1 semana atrás

Placa é reinstalada na divisa entre Tibau e Icapuí em meio a disputa territorial de 181 metros entre RN e CE

Mundo1 semana atrás

Americano Robert Francis Prevost, escolheu o nome Leão XIV

Mundo1 semana atrás

Fumaça branca: Igreja Católica acaba de eleger um novo papa

Colunas1 semana atrás

COLUNA DIREITO E CIDADANIA: QUANDO SERÁ A VEZ MERCADO PÚBLICO?

Noticias1 semana atrás

Funceme alerta para a possibilidade de altas temperaturas no Ceará nesta quinta-feira (8)

Mundo1 semana atrás

Segunda votação do conclave termina sem escolha de novo Papa e fumaça preta volta a subir no Vaticano

Ceará1 semana atrás

60,3% dos municípios cearenses estão classificados com baixo nível de desenvolvimento socioeconômico

Videos1 semana atrás

Balaio de Gatos – Edição 07/05/2025 – Histórico de perseguições e desmandos na Secretaria de Agricultura

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/05/2025

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.