Iguatu

Identificada 3ª vítima fatal do acidente com ônibus

[caption id="attachment_9338" align="alignleft"]Foto: J. Guedes (Arquivo de Família)Luzinete Valdivino, 31 vinha de São Paulo passar temporada com a família (Foto: J. Guedes – arquivo família)[/caption]Na tarde desta quarta, 1º de Janeiro foi identificada a 3ª vítima do acidente com o ônibus da empresa Adesul Turismo, que tombou numa curva da CE-060, entre Iguatu e Jucás, por volta das 21h30 da noite da terça, 31 de dezembro, deixando um saldo de três mortos pelo menos 25 feridos. 

Published

on

Na tarde desta quarta, 1º de Janeiro foi identificada a 3ª vítima do acidente com o ônibus da empresa Adesul Turismo, que tombou numa curva da CE-060, entre Iguatu e Jucás, por volta das 21h30 da noite da terça, 31 de dezembro, deixando um saldo de três mortos pelo menos 25 feridos. 

 

Luzinete Valdivino, de 31 anos era a vítima que faltava ser identificada. Ela morreu no local do acidente. Luzinete viajava do lado do ônibus que arrastou no chão, depois que o veículo sobrou na curva e percorreu pelo menos uns 100 metros atritando a lateral com o solo provocando ferimentos e traumas ósseos nos passageiros.

O corpo da vítima foi reconhecido pelo irmão dela, Joaquim Vicente Valdivino, que compareceu à delegacia para buscar a ‘guia cadavérica’, em seguida esteve no IML para reconhecer e liberar o corpo. Ainda abalado com a notícia da morte da irmã, Joaquim disse à reportagem que ela estava vindo para o Ceará para passar um período com a família. Natural do município de Mombaça, Luzinete morava em São Paulo onde trabalhava e sempre alimentava o sonho de ainda voltar para viver definitivamente ao lado da família. “Lá em casa estava todo mundo alegre com a chegada dela, na ‘noite de ano novo’, ninguém imaginava que a gente fosse receber uma notícia tão triste”, disse.

Luzinete foi a 3ª vítima necropsiada no IML de Iguatu, pela médica legista de plantão, Drª Iveline Lima Félx. O primeiro corpo liberado foi da pequena Maria Juliana Almeida dos Santos, de 04 meses. Em seguida foi liberado o corpo de Vandeilton Vintino da Silva. 

Os passageiros que tiveram ferimentos leves e foram atendidos nos hospitais de Jucás e Iguatu já começaram a receber alta ainda na tarde desta quarta-feira, 1º. Alguns foram recebidos pelos familiares que se deslocaram de outras cidades da região. Desde a madrugada desta terça, 31 de dezembro quando se espalhou a notícia do acidente, foi intensa a movimentação nas duas unidades de saúde, de amigos e parentes tentando buscar informações sobre os estado de saúde dos feridos.

 

EM ALTA

Sair da versão mobile