Mundo
Homem que vivia em caverna há 12 anos é descoberto e expulso por autoridades

As autoridades locais de Formentera, uma ilha espanhola, descobriram um homem que vivia em uma caverna à beira-mar há mais de 12 anos. Ele tinha montado uma mesa e duas camas com materiais improvisados no Cabo de Barbaria, uma região da ilha.
O homem, que não quis se identificar, admitiu que estava acampando ilegalmente na área, que é protegida pelo Departamento de Gestão Ambiental. Ele disse que escolheu a caverna por ser um lugar tranquilo e isolado.
Os policiais locais deram um ultimato ao “homem das cavernas” para que ele desocupasse o local e levasse seus pertences. Eles também o advertiram sobre as possíveis consequências legais de sua infração.
A história do homem chamou a atenção da mídia e das redes sociais, que se dividiram entre admirar sua simplicidade e criticar seu desrespeito à natureza. Alguns internautas chegaram a compará-lo com Robinson Crusoé, o personagem de Daniel Defoe que viveu em uma ilha deserta.
-
Noticias2 semanas atrás
Entenda por que o Ceará continua registrando chuvas mesmo após o fim da quadra chuvosa
-
Noticias2 semanas atrás
Vacina quadrivalente ACWY começa a ser aplicada em crianças a partir de 1 ano pelo SUS
-
Iguatu1 semana atrás
JUSTIÇA BARRA CRIAÇÃO DE QUASE 600 CARGOS EM IGUATU E MANDA INVESTIGAR ‘CALAMIDADE’ FINANCEIRA
-
Noticias1 semana atrás
Gigantes como Mercado Livre, Shopee e Assaí negociam instalação no Porto Seco de Quixeramobim
-
Noticias6 dias atrás
Junho de 2025 foi o terceiro mais quente já registrado no planeta, diz observatório europeu
-
Iguatu2 semanas atrás
Denúncia aponta uso indevido de refeições da Cozinha Comunitária de Iguatu por servidores da Prefeitura
-
Noticias6 dias atrás
PF investiga deputado Júnior Mano, do Ceará, por desvios de verbas, fraudes em licitações e uso irregular de emendas parlamentares
-
Noticias7 dias atrás
Homem faz gestos obscenos para crianças, mata vizinho que o confrontou e tem casa incendiada pela população