Mundo
Tubarões-charuto afundam catamarã inflável que tentava circunavegar o mundo
Um catamarã inflável que buscava fazer história ao dar a volta ao mundo acabou afundando no mar da Austrália. O motivo foi um ataque de uma pequena espécie de tubarão com formato de charuto, que perfurou o barco com suas mordidas circulares.
Os três tripulantes, dois da Rússia e um da França, foram resgatados na quarta-feira (06) por um navio que passava pela região. Eles haviam saído de Vanuatu, um conjunto de ilhas no Pacífico, e seguiam rumo à Nova Zelândia.
O objetivo do grupo era ser o primeiro a completar uma circunavegação do globo em um barco inflável. Mas o plano foi frustrado pelos tubarões-charuto, que são conhecidos nos EUA como cookie cutters (cortadores de biscoitos).
Esses animais têm uma boca especializada que corta pedaços de carne de suas presas, deixando ferimentos redondos. Eles costumam atacar peixes maiores, mas também podem morder embarcações. Foi o que aconteceu com o catamarã, que ficou cheio de buracos e submergiu.
-
Ceará4 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes4 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D
-
Iguatu3 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu
-
Ceará3 semanas atrásCom dados defasados de 2024, IPEA divulga Atlas da Violência.Em 2026, Fortaleza vive queda histórica de homicídios
-
Artigo4 semanas atrásCOLUNA DIREITO E CIDADANIA: Violência sexual contra crianças e adolescentes NO BRASIL
-
Iguatu3 semanas atrásTRE-CE admite parcialmente recurso sobre cassação em Iguatu e caso deve chegar ao TSE
-
Iguatu3 semanas atrásBastidores: O “recuo do equívoco” no PL 036 em Iguatu

