Mundo
Tubarões-charuto afundam catamarã inflável que tentava circunavegar o mundo

Um catamarã inflável que buscava fazer história ao dar a volta ao mundo acabou afundando no mar da Austrália. O motivo foi um ataque de uma pequena espécie de tubarão com formato de charuto, que perfurou o barco com suas mordidas circulares.
Os três tripulantes, dois da Rússia e um da França, foram resgatados na quarta-feira (06) por um navio que passava pela região. Eles haviam saído de Vanuatu, um conjunto de ilhas no Pacífico, e seguiam rumo à Nova Zelândia.
O objetivo do grupo era ser o primeiro a completar uma circunavegação do globo em um barco inflável. Mas o plano foi frustrado pelos tubarões-charuto, que são conhecidos nos EUA como cookie cutters (cortadores de biscoitos).
Esses animais têm uma boca especializada que corta pedaços de carne de suas presas, deixando ferimentos redondos. Eles costumam atacar peixes maiores, mas também podem morder embarcações. Foi o que aconteceu com o catamarã, que ficou cheio de buracos e submergiu.
-
Iguatu2 dias atrás
José Ilo Dantas falece em Fortaleza aos 81 anos
-
Noticias4 dias atrás
Policial militar do Ceará suspeito de matar estudante segue foragido
-
Ceará3 dias atrás
Comerciante é assassinado em condomínio popular após operação contra facção em Caucaia
-
Noticias3 dias atrás
Bielorrusso investe R$ 300 milhões em academia de futebol em Acopiara para formar jogadores
-
Ceará4 dias atrás
Dupla é presa por matar líder de facção e grávida em Fortaleza, a mando de facção rival
-
Iguatu3 dias atrás
Pré-candidato a prefeito de Iguatu, Sá Vilarouca, anuncia time para elaborar propostas para o agronegócio e pecuária no município