Mundo
Homem que vivia em caverna há 12 anos é descoberto e expulso por autoridades
As autoridades locais de Formentera, uma ilha espanhola, descobriram um homem que vivia em uma caverna à beira-mar há mais de 12 anos. Ele tinha montado uma mesa e duas camas com materiais improvisados no Cabo de Barbaria, uma região da ilha.
O homem, que não quis se identificar, admitiu que estava acampando ilegalmente na área, que é protegida pelo Departamento de Gestão Ambiental. Ele disse que escolheu a caverna por ser um lugar tranquilo e isolado.
Os policiais locais deram um ultimato ao “homem das cavernas” para que ele desocupasse o local e levasse seus pertences. Eles também o advertiram sobre as possíveis consequências legais de sua infração.
A história do homem chamou a atenção da mídia e das redes sociais, que se dividiram entre admirar sua simplicidade e criticar seu desrespeito à natureza. Alguns internautas chegaram a compará-lo com Robinson Crusoé, o personagem de Daniel Defoe que viveu em uma ilha deserta.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

