Mundo
Homem que vivia em caverna há 12 anos é descoberto e expulso por autoridades
As autoridades locais de Formentera, uma ilha espanhola, descobriram um homem que vivia em uma caverna à beira-mar há mais de 12 anos. Ele tinha montado uma mesa e duas camas com materiais improvisados no Cabo de Barbaria, uma região da ilha.
O homem, que não quis se identificar, admitiu que estava acampando ilegalmente na área, que é protegida pelo Departamento de Gestão Ambiental. Ele disse que escolheu a caverna por ser um lugar tranquilo e isolado.
Os policiais locais deram um ultimato ao “homem das cavernas” para que ele desocupasse o local e levasse seus pertences. Eles também o advertiram sobre as possíveis consequências legais de sua infração.
A história do homem chamou a atenção da mídia e das redes sociais, que se dividiram entre admirar sua simplicidade e criticar seu desrespeito à natureza. Alguns internautas chegaram a compará-lo com Robinson Crusoé, o personagem de Daniel Defoe que viveu em uma ilha deserta.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

