Iguatu
Hemoce realiza coleta externa em Iguatu nesta Quinta
Nesta quinta-feira [7], entre as 13h e 17h, a população iguatuense está convocada a doar sangue. Além do posto fixo, na sede do Hemocentro regional, o Colégio Adauto Bezerra receberá a coleta externa do Hemoce.
Nesta quinta-feira [7], entre as 13h e 17h, a população iguatuense está convocada a doar sangue. Além do posto fixo, na sede do Hemocentro regional, o Colégio Adauto Bezerra receberá a coleta externa do Hemoce.
A captação será realizada pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará [Hemoce] Regional de Iguatu, e a coleta é utilizada por estabelecimentos hospitalares de toda as regiões Centro Sul e Vale do Salgado.
De acordo com o Hemoce, o estoque de sangue de sangue de B- e AB- estão abaixo do ideal no Hemoce de Iguatu e a necessidade é maior para repor o estoque de bolsas de sangue.
PARA SER DOADOR DE SANGUE É PRECISO:
– Estar bem de saúde.
– Apresentar um documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.
– Ter entre 16 e 67 anos. Os candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos, devem ter consentimento formal do responsável legal.
– Ter mais de 50kg.
– Estar bem alimentado.
– Não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis.
Fonte: Icó é Notícia
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

