Iguatu
Hemoce convida voluntários para doação de sangue na Semana Santa
Antes de pegar a estrada, ainda dá tempo de doar sangue e ajudar a salvar vidas. O feriado da Semana Santa começa nesta sexta-feira (14) e o Hemoce (Centro de Hemoterapia e Hematologia do Ceará), da rede pública do Governo do Ceará, reforça o convite para os voluntários doarem sangue.
Na quinta-feira (13), a sede do Hemoce atenderá das 7h30 às 13 horas, retomando o funcionamento no sábado das 8 às 16 horas. Na Sexta-feira da Paixão, 14, e no Domingo de Páscoa, 16, não haverá funcionamento na sede. Já o posto de coleta no IJF estará aberto todos os dias para receber os voluntários. Na quinta-feira, 13, funciona das 7h30 às 18h30 e na sexta, sábado e domingo das 13 às 17h30.
Quem estiver no interior do Estado pode doar sangue nos hemocentros regionais nas cidades de Iguatu, Quixadá, Sobral, Crato e Juazeiro do Norte nesta quinta, das 7 às 13 horas. Durante o feriadão nos dias 14, 15 e 16 de abril não haverá funcionamento nas unidades regionais.
O que é necessário para doar:
Para ser um doador de sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos e possuir mais de 50 kg. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site do hemoce www.hemoce.ce.gov.br. Todos os tipos sanguíneos são necessários, mas em especial os tipos O Positivo e Negativo e o A Positivo, pois são os mais comuns na população cearense.
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

