Iguatu
Fiscalização do TCM chega a Iguatu, Alto Santo e Pacatuba
O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) realiza desde a última segunda-feira, dia 10, inspeção especial nas cidades de Alto Santo, Iguatu e Pacatuba. A fiscalização destas cidades tem previsão de finalização para a próxima quarta-feira, dia 12.
Os três municípios recebem equipes de fiscalização do Tribunal que realizam a operação especial para avaliar a regularidade de decretos de emergência ou calamidade pública.
Os técnicos verificam se tais documentos seguem os padrões legais e se eventuais dispensas de licitação neles fundamentadas foram realizadas de forma regular.
As cidades de Alto Santo e Iguatu voltam a ser visitadas pela equipe do TCM. Estes municípios, passaram por fiscalizações do Tribunal na Operação de Transição de Governo, realizada em 2016. Mas, como decretaram estado de emergência, encaixam-se no perfil para nova visita dos técnicos do órgão.
O critério de seleção dos municípios fiscalizados pelo TCM parte de uma matriz de risco, elaborada pela equipe de fiscalização do órgão, embasada a partir de publicações oficiais, portais de transparência, prestações de contas municipais e dados oriundos do Ministério Público.
Os relatórios desenvolvidos são compartilhados semanalmente com o Ministério Público do Ceará (MPCE) e servem como justificativa para a realização dos trabalhos do referido órgão, tanto no aspecto de improbidade como da responsabilidade penal.
Fonte: TCM
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

