Ceará

Grávida ganha chá de fraldas por drive-thru em Fortaleza

Published

on

A poucas semanas do fim da gestação, a fonoaudióloga Karla Oliveira Lima, 29 anos, se emocionou com uma surpresa que recebeu de amigos. Devido ao isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, ela teve de cancelar o chá de fraldas de Benício, seu primeiro filho, que aconteceria no dia 4 de abril. Diante da frustração, a irmã Karen Oliveira organizou junto com amigos um chá de fraldas “drive-thru”.

“Minha mãe disse ‘Karla, vai no portão, tem gente te chamando”, relembra. Quando chegou à frente da casa, no Bairro Maraponga, em Fortaleza, ela viu que os amigos estavam enfileirados em seus carros, com mensagens de positividade e boas-vindas para o bebê.

Na calçada, uma foi colocada uma mesa com lembrancinhas e decorações planejadas por ela para o evento que não aconteceu como planejado. O tema “Safári do Benício” foi levado até para as máscaras de proteção distribuídas para quem compareceu.

Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver a emoção de Karla com a surpresa. “Até hoje estou emocionada. São anjos que Deus colocou na minha vida em forma de amigos”, declara.

A fonoaudióloga relata que a maior frustração de não conseguir fazer o chá foi deixar de comemorar a vida do filho com os amigos e familiares. “Queria fazer festa para o Benício antes mesmo de ele nascer, para ele se sentir acolhido e amado. Isso mexeu não só comigo e com minha família, mas com meus amigos também, a ponto de eles fazerem isso”. Para ela, o ato foi uma demonstração de respeito e carinho, o que vai fazê-la guardar o momento na memória para sempre.

Falta de contato

Dentre os balões, as buzinas e as mensagens levadas pelos convidados, uma das que mais emocionaram a gestante foi o cartaz de uma amiga que dizia para ela se sentir abraçada.

“Por conta do isolamento, infelizmente, uma das coisas que mais me emocionou foi eu não poder abraçar e agradecer pelo que eu estava sentindo naquele momento. Tive que me contentar só com um ‘muito obrigada’. Mas, se Deus quiser, a gente vai passar dessa fase e vou poder abraçar eles com o Benício no colo”, afirma.

As preocupações sobre as boas-vindas de Benício agora não existem mais, pois Karla acredita que o neném tem certeza de que é amado. O menino deve nascer na segunda quinzena de maio. “Esse filho está vindo para proporcionar alegria a todos que o cercam. O próprio nome dele já diz, o bem está vindo aí”.

VÍDEO AQUI!

Fonte: G1 CE

PODCAST DIÁLOGO MAIS – A violência contra o idoso

EM ALTA

Sair da versão mobile