Ceará
Governador nomeia 140 novos policiais civis no Ceará
O Governador do Ceará, Camilo Santana, realizou na manhã desta segunda-feira (10), no Centro de Eventos, a nomeação de 140 novos policiais civis, sendo 19 delegados, 59 escrivães e 62 inspetores. Os empossados fazem parte da 3ª turma do último concurso da polícia civil.
Durante o discurso, Camilo anunciou melhorias na segurança do estado, como viaturas novas, a garantia de armas e coletes individuais, o investimento em monitoramento eletrônico e a compra de dois helicópteros para a Polícia Militar.
O governador também falou sobre a importância do investimento em educação como forma de evitar a violência. “Não podemos pensar em um estado seguro sem trabalhar prevenção e a maneira de fazer isso é investindo na educação de nossos jovens”, afirma.
De acordo com governo, somados aos 510 policiais nomeados dos dois grupo anteriores, agora são 650 novos profissionais, o que representa 25, 6% de aumento no efetivo nas três convocações. A iniciativa tem como objetivo a ampliação do trabalho da polícia investigativa.
Ainda segundo o governo, a meta é abrir Delegacias 24 Horas nas Unidades Integradas de Segurança (Unisegs) dos bairros Conjunto Ceará e Bom Jardim.
Fonte: G1/CE
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

