Ceará
Governador nomeia 140 novos policiais civis no Ceará
O Governador do Ceará, Camilo Santana, realizou na manhã desta segunda-feira (10), no Centro de Eventos, a nomeação de 140 novos policiais civis, sendo 19 delegados, 59 escrivães e 62 inspetores. Os empossados fazem parte da 3ª turma do último concurso da polícia civil.
Durante o discurso, Camilo anunciou melhorias na segurança do estado, como viaturas novas, a garantia de armas e coletes individuais, o investimento em monitoramento eletrônico e a compra de dois helicópteros para a Polícia Militar.
O governador também falou sobre a importância do investimento em educação como forma de evitar a violência. “Não podemos pensar em um estado seguro sem trabalhar prevenção e a maneira de fazer isso é investindo na educação de nossos jovens”, afirma.
De acordo com governo, somados aos 510 policiais nomeados dos dois grupo anteriores, agora são 650 novos profissionais, o que representa 25, 6% de aumento no efetivo nas três convocações. A iniciativa tem como objetivo a ampliação do trabalho da polícia investigativa.
Ainda segundo o governo, a meta é abrir Delegacias 24 Horas nas Unidades Integradas de Segurança (Unisegs) dos bairros Conjunto Ceará e Bom Jardim.
Fonte: G1/CE
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

