Noticias

Golpe pelo WhatsApp Operação contra falsos advogados prende 12 suspeitos no CE

Published

on

Nesta quarta-feira (22), a Polícia Civil deteve 12 indivíduos suspeitos de integrar uma organização criminosa que estabelecia falsos escritórios de advocacia para cometer fraudes em vários estados do Brasil.

Estão sendo executados 20 mandados de prisão e 63 mandados de busca e apreensão. A operação, denominada “Lobo em pele de cordeiro”, foi realizada em Maracanaú, Pacatuba e Fortaleza, no Ceará; em Guarulhos, São Paulo; e em Curitiba, no Paraná.

Segundo as investigações, o grupo visava principalmente vítimas do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

A operação policial, resultado de uma investigação realizada pelas polícias civis do Ceará e do Paraná, teve como objetivo combater os crimes de estelionato, cumprindo 83 ordens judiciais contra a organização criminosa.

De acordo com a investigação, os criminosos acessavam informações reais de processos jurídicos e entravam em contato com as pessoas envolvidas nos casos para aplicar os golpes. Utilizando aplicativos de mensagens como o WhatsApp, eles solicitavam dinheiro às vítimas para pagar pelo andamento dos processos.

Os suspeitos também criavam registros falsos no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ).

A operação contou com a participação de mais de 200 policiais civis da PC-CE e ocorreu na capital e na região metropolitana de Fortaleza.

EM ALTA

Sair da versão mobile