O Fortaleza venceu o Ceará por 1 a 0 no clássico deste domingo (14), na Arena Castelão, pela 22ª rodada da Série A do Brasileiro. O gol foi marcado por Moisés. Assim, o Leão deixa a zona de rebaixamento, com 24 pontos. O Ceará soma 25 pontos.

Primeiro tempo

 

O Ceará teve a primeira boa chance, com cabeceio de Peixoto defendido por Fernando Miguel. O Fortaleza tentou uma pressão, mas Galhardo e Robson não conseguiram finalizar bem no mesmo lance. Aproveitando falha na defesa do Ceará, o Fortaleza marcou com Moisés: 1 a 0. Depois, a bola sobrou para Vina, mas ele chutou à direita da meta. Com clima de forte disputa, os jogadores acabaram se desentendendo, e o árbitro puniu com cartões amarelos. No fim, Vina teve uma excelente chance, mas a bola acertou Sasha e a trave.

Segundo tempo

O segundo tempo teve tentativas de Zé Welison e Brítez. Em chute de Robson, João Ricardo faz boa defesa. O mesmo ocorreu no cabeceio de Thiago Galhardo. Benevenuto também tentou na sequência, mas Nino Paraíba impediu o gol. Na Central do Apito, Fernanda Colombo entendeu que foi pênalti, mas acabou não sendo marcado pela arbitragem. Em erro de Lucas Ribeiro, Depietri não conseguiu dominar, e João Ricardo levou a melhor. Victor Luís se sentiu mal após o cotovelo de Lucas Ribeiro acertar o rosto do jogador. Ele foi atendido rapidamente pelos médicos, foi levado para hospital próximo ao estádio.

  • Próximos embates

    No domingo, Ceará encontra o Bragantino fora de casa às 18 horas. Fortaleza e Corinthians duelam no mesmo dia e horário. Antes, na quarta-feira, o Fortaleza encara o Fluminense fora de casa, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro duelo, o Fluminense saiu melhor por 1 a 0.

  • Victor Luís sofre pancada na cabeça e é retirado de ambulância

    Victor Luís bateu com a cabeça no braço do colega e caiu imediatamente em campo. O jogador ficou desacordado por alguns instantes e recebeu auxílio médico e de colegas.

    Fonte: G1 CE