Futebol
Fortaleza é dominado, perde para o Sampaio Corrêa e sai do G4
[caption id="attachment_5385" align="alignleft" width="481"]Foi a primeira derrota sob o comando de Luis Carlos Martins (Foto: Divulgação/FortalezaEC.net)[/caption]O Fortaleza foi dominado pelo Sampaio Corrêa e foi derrotado pela Bolívia Querida por 2 a 1 em partida realizada neste domingo (11), no Estádio Castelão.


Foi a primeira derrota sob o comando de Luis Carlos Martins (Foto: Divulgação/FortalezaEC.net)
Com o resultado, a equipe do técnico Luis Carlos Martins estacionou nos 16 pontos ganhos e é o sexto colocado do Grupo A da Série C.
O time da casa foi mais efetivo durante toda a primeira etapa, sempre aproveitando a velocidade do atacante Pimentinha. Apesar disso, a primeira finalização foi de Marinho Donizete, que arriscou de longe.
Aos 16 minutos, o Sampaio Corrêa desperdiça grande oportunidade. Pimentinha deu um drible desconcertante de Carlinhos e serviu Célio Codó, mas o camisa 9 chutou fraco, facilitando a defesa de João Carlos.
Dez minutos depois, a pressão surtiu efeito. Depois de lançamento longo, Deca cruzou da esquerda e Célio Codó, completamente livre dentro da área, fez 1 a 0 para a Bolívia Querida.
Em desvantagem, o Fortaleza buscava o ataque, mas abusando das jogadas aéreas, pouco assustava. Enquanto isso, Pimentinha quase fez o segundo em chute cruzado defendido por João Carlos.
O melhor lance do Tricolor de Aço na primeira etapa foi um erro da arbitragem, que não marcou um recuo de bola do time maranhense e prejudicou a equipe cearense, que poderia ter uma boa chance para empatar.
Pimentinha decide
O Sampaio Corrêa deu o primeiro susto da segunda etapa. Aos quatro minutos, Arlindo Maracanã arriscou de longe, mas o tiro desviou na zaga e saio para escanteio.
Pimentinha, o melhor campo, desperdiçou grande chance aos seis minutos. Ele passou por Fabrício e chutou para a defesa de João Carlos. No rebote, o atacante, pressionado por Jaílton, finalizou para fora.
Aos 10, o time maranhense ampliou. Pimentinha foi lançado em profundidade, se livrou de Jaílton e de pé esquerdo, tirou de João Carlos. Somente aos 18 minutos da etapa final, o Fortaleza teve a sua primeira grande chance. Jackson Caucaia arriscou de fora da área e a bola explodiu na trave direita de Rodrigo Ramos.
Tentando uma reação, o Tricolor de Aço teve mais uma boa oportunidade. Waldison fez bela enfiada para a Assisinho, mas o arqueiro do Sampaio Corrêa saiu bem e impediu a finalização.
Na última jogada da partida, aos 47 minutos do segundo tempo, o Fortaleza conseguiu descontar. Jackson Silva cruzou e Ruan, de cabeça, fez o tento leonino.
Fonte: Caio Costa/Tribuna do Ceará
-
Iguatu4 dias atrás
Disputa em Iguatu vira guerra de narrativas: defesa de Roberto nega vínculo com Thiago e tentam desviar foco com contra-acusação
-
Noticias6 dias atrás
Presidente do INSS determinou bloqueio de novos descontos referentes a empréstimos consignados
-
Noticias6 dias atrás
Placa é reinstalada na divisa entre Tibau e Icapuí em meio a disputa territorial de 181 metros entre RN e CE
-
Mundo6 dias atrás
Segunda votação do conclave termina sem escolha de novo Papa e fumaça preta volta a subir no Vaticano
-
Noticias6 dias atrás
Funceme alerta para a possibilidade de altas temperaturas no Ceará nesta quinta-feira (8)
-
Americando2 dias atrás
AMERICANDO: O chão torto que pisaram meus cansados pés
-
Mundo6 dias atrás
Americano Robert Francis Prevost, escolheu o nome Leão XIV
-
Ceará6 dias atrás
60,3% dos municípios cearenses estão classificados com baixo nível de desenvolvimento socioeconômico