Noticias
FGTS: Governo divulga calendário de saque-aniversário
O Governo Federal divulgou, nesta quinta-feira (25), o calendário de saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em 2020. A nova categoria criada permitirá pagamentos anuais para aqueles que possuem dinheiro na conta.
O cronograma funciona de acordo com a data de aniversário do beneficiário. Foram anunciados apenas os meses de quem nasceu no primeiro semestre. As datas para quem nasceu no segundo semestre ainda não foram divulgadas.
Confira o calendário para os saques em 2020, dos aniversariantes do primeiro semestre:
| Mês de aniversário: | Mês de Recebimento: |
| Janeiro e fevereiro | Saques disponíveis a partir de abril a junho de 2020 |
| Março e abril | Saques disponíveis a partir de maio a julho de 2020 |
| Maio e junho | Saques disponíveis a partir de junho a agosto de 2020 |
O saque-aniversário só será válido para aqueles que optarem por receber parte do FGTS anualmente. Os interessados pela nova modalidade deverão informar a decisão à Caixa econômica a partir de outubro deste ano.
Após optar pela mudança, o trabalhador não poderá efetuar o saque em caso de rescisão de contrato de trabalho.
De acordo com o Ministério da Economia, a adesão ao novo modelo não é obrigatória. Caso o beneficiário não comunique a intenção de migrar para o saque-aniversário à Caixa, ele continuará na regra anterior.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

