Noticias
Estudo aponta queda no desempenho de grandes modelos de linguagem da OpenAI, incluindo o GPT-3.5 e GPT-4
Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Stanford e da Universidade da Califórnia em Berkeley questiona o desempenho dos grandes modelos de linguagem (LLMs) da OpenAI, criadora do ChatGPT.
O artigo apresenta argumentos que sugerem uma piora na qualidade das tarefas realizadas pelo GPT-3.5 e GPT-4, inteligências artificiais (IAs) que alimentam o chatbot. Para isso, os pesquisadores testaram as versões de março e junho de 2023 desses modelos, em tarefas como resolução de problemas matemáticos, geração de códigos e raciocínio.
Eles observaram, por exemplo, uma queda significativa na precisão do GPT-4 na identificação de números primos, indo de 97,6% em março para apenas 2,4% em junho. Uma das hipóteses para a “piora no GPT” é que a OpenAI estaria reduzindo a capacidade para economizar em poder computacional, o que a companhia nega.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

