Noticias
Estudo aponta queda no desempenho de grandes modelos de linguagem da OpenAI, incluindo o GPT-3.5 e GPT-4
Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Stanford e da Universidade da Califórnia em Berkeley questiona o desempenho dos grandes modelos de linguagem (LLMs) da OpenAI, criadora do ChatGPT.
O artigo apresenta argumentos que sugerem uma piora na qualidade das tarefas realizadas pelo GPT-3.5 e GPT-4, inteligências artificiais (IAs) que alimentam o chatbot. Para isso, os pesquisadores testaram as versões de março e junho de 2023 desses modelos, em tarefas como resolução de problemas matemáticos, geração de códigos e raciocínio.
Eles observaram, por exemplo, uma queda significativa na precisão do GPT-4 na identificação de números primos, indo de 97,6% em março para apenas 2,4% em junho. Uma das hipóteses para a “piora no GPT” é que a OpenAI estaria reduzindo a capacidade para economizar em poder computacional, o que a companhia nega.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

