Iguatu
Estudantes de Iguatu vencem competição nacional de projetos sociais
Com o projeto Muda, focado na redução do desperdício de alimentos e no empoderamento da comunidade cearense, alunos do Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE), Campus Iguatu, venceram nesta semana o Campeonato Nacional Enactus. A organização sem fins lucrativos premia projetos acadêmicos que atuam para empoderar comunidades, desenvolver a qualidade de vida da população e promover o desenvolvimento sustentável.
Os 15 alunos dos cursos de Química, Serviço Social e Irrigação e Drenagem desenvolvem há dois anos projetos que concorreram à categoria nacional, são eles: o projeto Cooperar – integrado por 25 catadores de resíduos sólidos de Iguatu; o Projeto Linhas auxilia 25 mulheres com cursos de costura; e o Projeto Muda apresenta e reproduz um sistema de irrigação mais eficiente para pequenos agricultores.
Com a conquista do primeiro lugar, os alunos representarão o Brasil na Enactus World Cup, versão mundial do torneio de empreendedorismo social da Enactus, em Londres, no mês de setembro. Todas as premiações são revertidas em ajuda financeira para continuar fomentando ou dar início a novos projetos sociais na região. A ONG está presente em 36 países e conta com mais de 65 mil membros.
Fonte: O Povo
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

