Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Ceará

Estudantes da rede pública estadual são premiados com computadores

Publicado

on

Os equipamentos foram entregues pelo governador Camilo Santana em solenidade nesta quarta-feira (6), no Palácio da Abolição

O governador Camilo Santana entregou, nesta quarta-feira (6), o Prêmio Aprender pra Valer aos alunos do Ensino Médio da rede estadual que se destacaram pelo bom desempenho acadêmico. A premiação consiste em um notebook para cada um dos 16.596 agraciados em todo o Estado. O investimento para a aquisição dos computadores foi de R$ 23,7 milhões, oriundos do Governo do Ceará.

O prêmio foi instituído pela Lei 14.483, de 2009, e considera a pontuação obtida pelo estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ou o resultado alcançado, em Língua Portuguesa e em Matemática, segundo o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece).

Camilo Santana destacou que esta é mais uma forma de incentivar os estudantes e valorizar o ensino público. “A cada ano o Ceará tem se destacado no Enem e uma iniciativa como esta só reforça o compromisso do nosso governo em continuar investindo em educação, começando pela escola pública”, afirmou.

A vice-governadora Izolda Cela destacou que os alunos beneficiados têm a responsabilidade de passar para os estudantes que estão na escola o valor do estudo e a oportunidade que eles têm para mudar o mundo com os conhecimentos que adquiriram. “Os alunos formam também uma geração de pais que podem passar aos filhos valores que aprenderam e, quem sabe no futuro, todos os cearenses contem com a escola pública e de qualidade para educar os filhos”, disse.

Critérios do prêmio

Foram agraciados os estudantes que obtiveram o seguinte desempenho acadêmico:

– 1ª série do Ensino Médio: numa escala de 0 a 500, aqueles que alcançam a pontuação mínima de 325 em Língua Portuguesa e de 350 em Matemática, que corresponde ao nível adequado na avaliação do Spaece;

– 2ª série do Ensino Médio: aqueles que alcançam pontuação igual ou superior a 520 pontos como média geral nas provas do Enem, ou o nível adequado em Língua Portuguesa e Matemática no Spaece;

– 3ª série do Ensino Médio: aqueles que alcançam pontuação igual ou superior a 560 pontos como média geral nas provas do Enem, ou o nível adequado em Língua Portuguesa e Matemática no Spaece.

Spaece

O Spaece tem o objetivo de fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da rede pública de ensino. O Sistema tem três focos: Avaliação da Alfabetização Spaece-Alfa (2º ano), Avaliação do Ensino Fundamental (5 e 9º anos) e Avaliação do Ensino Médio (1ª, 2º e 3ª séries).

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA