Saúde

Estrela das festas juninas, amendoim ajuda a prevenir infarto e derrame

Published

on

A nutricionista Sabrina César fala sobre o principal benefício do alimento que faz sucesso no período junino.

Torrado, in natura ou coberto com temperos especiais. Além do milho, um dos alimentos mais consumido nas Festas Juninas é o amendoim.

O sabor neutro oferece grande versatilidade aos preparos, podendo ser incluído em receitas doces e salgadas. O amendoim tem grande quantidades de nutrientes essenciais para saúde geral do nosso corpo.

A nutricionista Sabrina César fala sobre o principal benefício do alimento. “Os principais benefícios de um amendoim são as gorduras insaturas presentes na sua composição, essas gorduras não são produzidas pelo organismo e precisam ser consumidas através da alimentação”, explica.

Sabrina ressalta que as gorduras insaturadas, presentes no amendoim, são boas para a saúde, pois auxiliam na prevenção de doenças cardiovasculares.

Elas ajudam a reduzir os níveis de triglicerídeos e o colesterol sanguíneo que podem levar à hipertensão arterial, infarto e derrame cerebral.

Além disso, o amendoim é rico em vitamina E, que ajuda por exemplos nos problemas de infertilidade. Ele tem também inúmeros minerais como cobre, zinco e ferro que junto à proteína melhoram o funcionamento do corpo.

Sabrina, que é mestre em nutrição e saúde, conta que o amendoim ajuda a manter o corpo em forma de maneira saudável, pois estimula a saciedade e inibe a fome. “O amendoim tem as vitaminas do complexo B que estão ligados ao processo de produção de energia, elas são importantes para perda de peso e aumentar massa muscular”, segundo a especialista.

Comer o amendoim puro ou na forma de manteiga são as melhores maneiras de aproveitar o alimento sem nenhum processamento. Ele pode vir junto à saladas, frutas ou em receitas com cozimento.

A nutricionista faz um único alerta sobre o alimento que diminui o estresse, faz bem para a pele e para a memória. “Ele é um alimento altamente calórico, por isso temos que moderar a quantidade consumida, no máximo 20 gramas por porção.”

Agora dá para aproveitar com tranquilidade essa delícia junina.

Fonte: Brasil de Fato

EM ALTA

Sair da versão mobile