Iguatu
ESPI participa do VI Encontro da BVS- Educação Profissional em Saúde
Em sua sexta edição, o encontro da BVS – EPS trouxe em seu tema central Política e Educação Profissional em Saúde no Contexto Brasileiro Atual. O evento aconteceu na Escola Politécnica Joaquim Venâncio – FIOCRUZ, Rio de Janeiro, nos dias 22 e 23 de agosto deste ano. A Escola de Saúde Pública de Iguatu (ESPI) foi representada através da responsável pela BVS-EPS na escola, Maria Nazaré Dias.
Paulea Zaquini Monteiro Lima, professora e pesquisadora da EPS e Joaquim Venâncio, da FIOCRUZ, ambos ministraram palestras sobre o tema. No segundo dia, foi realizada uma oficina de trabalho onde as escolas discorreram sobre a experiência de pesquisas na BVS-EPS. E por fim, foi construído um plano de trabalho em conjunto o qual deverá ser executado durante o ano até o próximo encontro.
Durante o primeiro dia de realização, o evento contou com a presença dos seguintes participantes: Diego Gonzalez, Diretor da BIREME/OPAS/OMS; Sergio Ricardo de Oliveira, Vice-diretor de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da EPS; Joaquim Venâncio, representante da FIOCRUZ; Tania Santos, Vice-diretora de Informação e Comunicação do ICICT – FIOCRUZ; Maria Ciavatta, Professora da Universidade Federal Fluminense; Marise Ramos, Professora/Pesquisadora – EPS; Joaquim Venâncio, da FIOCRUZ.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

