Esportes

Equipe brasileira de ginástica é ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima

Published

on

O time masculino do Brasil de ginástica esperou por quatro horas até que tivesse certeza do bom trabalho feito e da conquista do ouro nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. A equipe competiu mais cedo e teve de esperar os poderosos americanos passarem pelos seis aparelhos.

O Brasil teve pontuação geral de 250,450 pontos, já os americanos ficaram com 248.850. Arthur Zanetti, que ao lado de Chico Barreto já tinha conquistado o ouro em Guadalajara 2011, ressaltou a presença de jovens na equipe. “Os próximos anos a gente tem que colocar um novatinho aí no meio do time. Mas foi ótimo, o resultado foi incrível, foi até o final mesmo, ponto a ponto, e a gente fazendo conta, mas deu tudo certo com o esforço e o trabalho de todo mundo.”

A espera pelas notas dos americanos deixou os brasileiros tensos. “Estávamos apreensivos até o final e deu certo”, declarou Arthur Nory.

Finais individuais

Arthur Nory se destacou entre todos os ginastas que competiram. O medalhista de bronze nas Olimpíadas do Rio chega à final do individual geral em segundo lugar. Caio Souza também está na final no individual.

Aparelhos

Nory ainda vai disputar medalhas em outros três aparelhos: solo, barra fixa e barra paralelas. Arthur Zanetti está nas finais das argolas e no solo. Chico Barretto vai para as finais no cavalo com alças e barra fixa. Caio Souza está na final das barras paralelas e das argolas. Luis Porto, em seu primeiro Pan, poderá ganhar medalha no salto. “Estou muito feliz e vou focar na final do salto. Vou trabalhar para levar mais uma.”

As decisões por aparelhos acontecem nos dias 30 e 31 de julho.

EM ALTA

Sair da versão mobile