Artigo
Entre Olhares: Oxalá abençoe a Sua Majestade!!!
Acredito que o Mundo inteiro prostrou-se diante dos aparelhos de TV para assistir ao maior evento religioso deste ano de 2018. O casamento de Sua Alteza, o príncipe Harry, filho da imortal Princesa Diana (não tenho certeza da escrita). Tratou-se de um verdadeiro espetáculo. A cidadania britânica, muito chegada às tradições culturais que sustenta a mais glamorosa realeza do planeta, desembolsou cifras aproximadas da ordem dos US$ 32 milhões. Uma verdadeira bagatela para esses “temerosos” dias de crise monetária.
Contudo, para a Nação que serviu de berço originário do Modo de Produção Capitalista, uma das maiores potências financeiras do mundo, isso não vem ao caso. A cultura inglesa é extremamente rígida quando se refere ao ditames da tradição. Outrossim, Elizabeth II é a monarca mais antiga, que há mais tempo exerce um reinado, gozando da mais alta popularidade entre os seus súditos. Já não tem nem mais graça esbravejar: “Vida longa para a rainha!”. O próprio primogênito e natural sucessor de Sua Majestade, o príncipe Charles, não aguentou a espera, renunciou em favor de seu filho, para viver publicamente com o grande amor de sua vida.
Fofocas à parte, necessário se faz destacar alguns sutis detalhes que, provavelmente, passaram despercebidos aos olhos inatentos dos reles plebeus tupyniquins, globofantoshizados. Aos meus olhos chamou-me à atenção o destaque dispensado aos afro britânicos. Jamais, em tempo algum, de maneira nenhuma, para mim inimaginável a mínima possibilidade de um dia sequer ouvir falar da ocorrência de um afrodescendente permanecer sentado por um longo período de tempo frente à frente com Sua Alteza, a Rainha da Inglaterra.
Sabe-se muito bem que aquele país, por um longo período de tempo, às custas de muito suor, exploração, espoliação, sangue e ceifamento de vidas de milhares de inocentes, trabalhadores, mulheres e crianças, manteve sob o cetro de Sua Majestade o subjugo do Povo Africano, legalizando o horrendo APARTHAIDE SOCIAL, cuja luta contra as injustiças sociais britânicas perpetradas contra a nossa ancestralidade africana culminou com a prisão de Nélson Mandela.
Guerras, massacres, campos de concentração, rapto, sequestros, maus tratos, dentre outras “sortes” de maldades praticadas oficial e legalmente pelos britânicos, levou à morte, somente no Século XX, mais de 200 milhões de pessoas, em sua maioria, africanos e afrodescendentes. Entre os Séculos XVI e XIX, cerca de 11 milhões de negros foram arrancados de suas origens e transladados em troca de mercadorias e como mercadorias para as Américas, sob a tutela britânica. Somente para o Brasil, comenta-se que, desses 11 milhões, aproximadamente 5 milhões aqui foram aportados.
Sabemos que a falaciosa ABOLIÇÃO (supostamente ocorrida no Brasil) na realidade se tratou de uma ordem da Coroa Britânica, a fim de que, considerando a sua recente Revolução Industrial e a sua necessidade de criação de um Mercado Consumidor Global, fosse instituído em suas Colônias Financeiras (leia-se Brasil) e demais colônias territoriais, um Mercado de Trabalho, com mão de obra paga e que abertos fossem todos os portos, a fim de que seus produtos industrializados pudessem ser comercializados. Entenderam????!!!!!!!!!
Passados, vividos, resistidos tantos e tantos Séculos, fico agora imaginando o dia em que muito provavelmente o Trono da Coroa Britânica será ocupado por um negro. Sim, claro! Caso esse casamento tenha uma mínima duração e a plebeia afro britânica viva o suficiente para gerar descendência, com o processo de apuração genética, dentro de algumas gerações, existe a possibilidade de que um puro descendente afro possa assumir a mais imponente realeza do mundo. Fico imaginando as gargalhadas de Exú confabulando para fazer disso, realidade.
Pai Ogum, Senhor de todos os caminhos, conduziu essa nossa descendente até aos aposentos do castelo. Pai Odé, Pai Ossain, Pai Logun Edé, Mamãe Oxum, Mamãe Yemanjá e Ibeji deverão promover uma verdadeira conspiração a fim de que a plebeia afro engravide e traga à luz do Mundo robustos erês para povoar aquele frígido castelo, alegrando-o com a ginga que herdamos do Povo Yorubá. Delírio total!!!!!!!!!!!!
Como um verdadeiro Rei de Oyó, imperioso Alafin, o afrodescendente, orientado pelo Pai Xangô, passados tantos Séculos, tantas injustiças, tantos sofrimentos, tantas lamúrias, fará restabelecer a verdadeira e única JUSTIÇA SOCIAL para com a nossa ancestralidade. A maior potência econômica do Planeta irá se render ao mais importante berço das origens humanas na Terra. O pachorô do Grande Pai Oxalá será erguido!!! Toda nossa ancestralidade e toda a nossa descendência será coberta com o alá de Oxalá. A paz, o amor, a união, a igualdade, a compaixão, a ternura, a bondade do nosso Pai Maior Oxalá irá reverberar por todos os recantos da Terra. Liberdade e fraternidade serão os lemas de todas as Nações!
Ao Príncipe Harry, OXALÁ ABENÇOE SUA MAJESTADE!!!!!!!!!!!!
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

