Artigo

Entre Olhares: Oportunistas e oportunismo

Published

on

É inegável que estamos vivendo um momento conturbado na História Política do nosso país. Muitos têm colocado que os caminhoneiros são os heróis nacionais e que representam legitimamente o Povo Brasileiro. Outros reclamam que professores e servidores públicos há muito mais tempo vêm lutando pela Democracia e Justiça Social neste país e, nunca se fez tanto estardalhaço midiático em torno daquelas reivindicações. Alguns chegam a esbravejar: “gasolina é mais importante do que a Educação!”. Sugiro calma! Precisamos fazer uma leitura mais acurada da atual conjuntura e do seu histórico, a fim de perceber o que se está sendo desenhado nas entrelinhas.

Considero muito reducionista este comportamento de querer comparar quem é mais ou quem é menos. Não se trata desta questão. Considero oportuno perceber o jogo de interesses, reveses e desinformação, gerando pânico, medo e insegurança em todas as direções. Sabe-se muito bem que os meios de comunicação de massa no nosso país são manipulados por uma oligarquia ultra direitista reacionária cujo único interesse é manter seus privilégios e proteger os seus apaniguados. Não obstante, ainda contratam “profissionais” (se assim podem ser chamados) de índole duvidosa e (in)competência inconteste que só envergonham aos bons e éticos profissionais.

Todo tipo de sabotagem (des)informativa estão sendo praticadas pelos inescrupulosos órgãos de imprensa, notadamente aquela que já intitulada de MARROM. Péssimos e pseudos repórteres alardeiam sensacionalisticamente uma série de esbaltérios, calúnias, difamações, crendices, suposições infundadas, afirmações eivadas de ódio e intolerância, suposições maliciosas e propositadamente levantadas e divulgadas da forma mais irresponsável possível, fomentando o medo, a revolta, a ignorância, o pavor, o terror e a angústia no meio de uma população que por demais já se encontra fragilizada pelo sofrimento de viver numa sociedade injusta e desigual.

Loucos, esquizofrênicos, desequilibrados mentais, preconceituosos, intolerantes, mentirosos, racistas, oportunistas e mau caráter jamais, em tempo algum, de forma nenhuma, sob qualquer pretexto deveriam ter livre acesso aos meios de comunicação de massa. Irresponsáveis, levam à população imagens destorcidas da verdadeira realidade dos fatos. Defendendo interesses escusos e inconfessos, sem o menor pudor, inventam mentiras, falseiam informações, invertem e subvertem a ordem das ocorrências, única e simplesmente para aparecer, ser notado, ser considerado gente (mesmo sem o ser).

Enaltecidas sejam as verdadeiras instituições públicas, com seus PROFISSIONAIS competentes, equilibrados, comedidos, cautelosos, éticos, responsáveis, que trabalham bem, com o bem e para o bem. Esses sim, com verdadeiras credenciais e credibilidade, são enfáticos e inconfundíveis em suas afirmações no sentido de elucidar, esclarecer, trazer à tona a verdade, a boa informação e a JUSTIÇA. Oxalá abençoe aos agentes públicos que com perspicácia, astúcia, competência, retidão, ética e espírito de justiça tão rapidamente elucidaram o crime que chocou a sociedade iguatuense.

Resta-nos a nós, afrodescendentes, tementes, amantes, seguidores e adeptos dos Cultos e Religiões de Matriz Africana, pedir, rogar e implorar à nossa ancestralidade, ao nosso Pai Xangô, guardião e Rei da Justiça, ao nosso Pai Oxalá, Grande Guardião da Paz, à nossa Mãe Yemanjá, terna e protetora, que restabelecida seja a tranquilidade, o sossego, a harmonia e a tranquilidade. A grandiosa Mãe dos Ventos, Inhansã, faça soprar uma leve brisa para acalmar todos os ânimos. É preciso que se coloque definitivamente nas cabeças retrógradas dos preconceituosos que o Tempo da Inquisição acabou. O terror de “caça às bruxas”, não existe mais.

A palavra de ordem neste momento é convivência, respeito, tolerância, dignidade.
Mojubà!!!!!!!
Adupè!!!!!!!!

EM ALTA

Sair da versão mobile