Regional
Empresa de ônibus Fretcar encerra atividades em Fortaleza

A empresa Fretcar suspendeu atividades nesta quinta-feira (30), em Fortaleza. O Bom Jardim e o Siqueira são dois dos bairros atendidos pela empresa.
De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), os sucessivos aumentos do combustível inviabilizaram a operação da empresa. O Sindiônibus afirmou que, de janeiro a junho de 2022, o diesel aumentou 50%, uma crescente inesperada por todas as empresas associadas. A entidade ressaltou que esse período “é a crise mais grave já enfrentada pelo setor”.
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informou ao g1 que ajusta a programação das linhas operadas pela empresa Fretcar, substituindo-as com veículos de outras empresas de forma que os passageiros não sejam prejudicados.
Ainda segundo o Sindiônibus, o transporte coletivo já enfrentava grandes dificuldades devido à decrescente no número de passageiros. Mesmo com o retorno da economia, em Fortaleza, de acordo com o Sindiônibus, o número de passageiros está em 65% do esperado registrado antes da pandemia se comparado com a demanda registrada em 2019.
O Sindiônibus finalizou que adota medidas operacionais emergenciais para amenizar a situação e manter o serviço normalizado.
Fonte: G1 CE
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 28/03/2025 – Como consegue trabalhar em 3 empregos (dois na Prefeitura) e ainda ser vereador?
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 27/03/2025 – A novela da coleta de lixo: Será que tem “jabuti” na história?
-
Videos7 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 26/03/2025 – Coleta de lixo em Iguatu começa antes de contrato ser fechado, com custo previsto de R$ 3,2 milhões
-
Videos2 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 31/03/2025
-
Videos5 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/03/2025
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 28/03/2025
-
Iguatu6 dias atrás
MPCE apura denúncias de negligência na Unidade de Acolhimento Institucional de Iguatu
-
Noticias7 dias atrás
Jovem com deficiência intelectual foi vítima de violência, durante abordagem policial