Brasil

Em Minas Gerais, mulher morre durante procedimento para retirada do DIU

Published

on

No último sábado (04), na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, uma mulher de 32 anos faleceu durante um procedimento clínico para a retirada de um Dispositivo Intrauterino (DIU). A morte foi registrada em um boletim de ocorrência pelo pai da vítima.

O procedimento foi realizado na clínica Med Center, localizada no município de Matozinhos, onde Jéssica Marques Vieira buscava remover o método contraceptivo. O médico cardiologista que realizou a intervenção era conhecido da paciente desde a infância, conforme informações do portal Uol.

Enquanto aguardavam o fim do procedimento, o pai e o marido da vítima a viram sendo transportada em uma maca para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Apesar das tentativas de reanimação cardiopulmonar, Jéssica não resistiu e veio a óbito. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para avaliação.

A Prefeitura de Matozinhos, em nota, esclareceu que a clínica não possuía permissão para realizar “procedimentos ginecológicos”. No entanto, o estabelecimento está registrado e regulamentado no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde para a realização de exames cardiológicos, além de possuir a estrutura necessária para a realização de primeiros socorros.

EM ALTA

Sair da versão mobile