Iguatu
Em audência pública Governo do Estado é cobrado por ações para Iguatu e região
Na tarde da última terça-feira, 17, o auditório do Campus Multiinstitucional Humberto Teixeira recebeu uma audiência pública para tratar da segurança pública na região. O evento foi uma solicitação da deputada Miran Sobreira, reforçada pelo presidente da câmara dos vereadores de Iguatu, Mário Rodrigues. A solicitação foi feita em reunião com o secretário executivo da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, SSPDS, Adriano Sales. A data foi pensada em conjunto com o secretário executivo, porém ele não compareceu.
O evento contou com a presença de diversas autoridades locais, regionais e estaduais, como o prefeito de Ednaldo Lavor e o vice-prefeito Marcos Sobreira, o prefeito de Cedro, Nilson Diniz e vereadores. A cidade de Quixelô esteve representada pela prefeita Fátima Gomes, pelo presidente da câmara dos vereadores Dadá Guedes e pela vereadora Verilândia Guedes. Vereadores e representantes de cidades vizinhas como Jucás e Tarrafas estiveram presentes na audiência.
Além das autoridades do meio político, representantes das forças de segurança pública e do judiciário. O delegado Wesley Alves, delegado de polícia, o capitão Arquênio Braga, comandante do Raio, o comandante Paulo Tibúrcio, chefe do batalhão, o tenente-coronel Nijair Araújo, comandante do corpo de bombeiros, bem como o defensor público Paulo Oliveira e a juíza Isabela Mendonça, diretora do fórum de Iguatu.
A audiência se estendeu por mais de duas horas, tempo no qual foram expostas as principais dificuldades enfrentadas para fazer a segurança pública local.
[contact-form][contact-field label=”Nome” type=”name” required=”true” /][contact-field label=”E-mail” type=”email” required=”true” /][contact-field label=”Site” type=”url” /][contact-field label=”Mensagem” type=”textarea” /][/contact-form]
Os integrantes do judiciário listaram os problemas no sistema carcerário e a falta de espaço para encaminhar presos. O assunto da construção de um presídio regional foi levantado pelo prefeito de Iguatu Ednaldo Lavor. O delegado Wesley Alves também lembrou das dificuldades enfrentadas pela polícia civil na cidade. O comandante do batalhão de polícia de Iguatu fez um levantamento das ações e estatísticas locais, porém os dados foram criticados por ingrantes da mesa, como presidente da câmara Mário Rodrigues, de afirmou que os dados não estavam de acordo com a realidade de uma população apavorada.
As definições
Da audiência pública foram decididas algumas medidas, entre elas uma reunião de prefeitos da região com o governador Camilo Santana e secretários para tratar da questão da segurança em nossa região. Além disso, foi solicitada uma maior atenção em recursos humanos e materiais para a polícia civil e militar de Iguatu.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

