Brasil
Dilma sanciona hoje Estatuto da Juventude
A presidente Dilma Rousseff (PT) sanciona hoje o Estatuto da Juventude, definido pelo governo como uma declaração de direitos da população jovem.

A presidente Dilma Rousseff (PT) sanciona hoje o Estatuto da Juventude, definido pelo governo como uma declaração de direitos da população jovem.
O projeto, aprovado no Congresso no mês passado, trata de pontos como o pagamento de meia-entrada em eventos culturais e meia-passagem em transporte para jovens entre 15 e 29 anos.
Dilma deverá sancionar sem vetos o trecho que trata da meia-entrada. Reivindicação da classe artística, a cota de 40% dos ingressos reservada para os estudantes é defendida como alternativa aos altos preços de ingressos.
Hoje, não há legislação que estabeleça um teto para sua concessão. No Brasil, idosos e estudantes têm direito à meia-entrada por lei federal.
O direito à meia-passagem não deve passar. Um artigo do texto defendia que a meia-tarifa fosse bancada por meio de subsídios do governo, mas isso esbarra em diretriz da própria presidente, que tem dito que não deve destinar mais subsídios ao setor do transporte para esse fim.
Fonte: Agência Brasil
-
Noticias2 semanas atrás
Polícia Federal realizou operação em uma residência no bairro Cocobó, em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrás
Ceará autoriza construção de 17 novas escolas de ensino médio em tempo integral
-
Noticias2 semanas atrás
Mulher morre após infecção por ameba comedora de cérebro ao usar água da torneira em lavagem nasal
-
Noticias2 semanas atrás
Dono da Havan e dois políticos ficam inelegíveis após condenação do TSE por abuso de poder econômico
-
Noticias2 semanas atrás
Coletivo Miúdo de Teatro completa oito anos de existência com apresentações gratuitas em comunidades de Caucaia
-
Noticias1 semana atrás
Ceará é incluído no Programa Acredita para fomentar emprego e empreendedorismo, anuncia ministro do Desenvolvimento
-
Noticias1 semana atrás
Mel cearense conquista mercado dos EUA, que absorve mais de 90% das exportações do Estado
-
Noticias1 semana atrás
Anvisa autoriza uso do Mounjaro no tratamento da obesidade