(Foto: Reprodução)

Manhã de festa para a população de Tauá, no Sertão dos Inhamuns, que, nesta segunda-feira (27), recebeu a inauguração da Praça da Juventude, com a presença da governadora Izolda Cela e outras autoridades. Na oportunidade, a gestora autorizou a construção do Parque de Exposições e de uma Praça Mais Infância. “Essas obras totalizam mais de R$ 21 milhões em investimento, sendo o Parque de Exposições a ordem de valor maior pela importância que tem, porque é um equipamento que mobiliza um circuito de produção relacionado à vocação de Tauá”, destacou a governadora Izolda Cela.

A solenidade, que foi marcada por apresentações culturais, contou com as presenças da prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar; da secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana; do secretário de Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro; do superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira: do ex-vice governador do Ceará, Domingos Filho; do deputado federal Domingos Neto; e de lideranças locais.

Mais esporte e lazer

A Praça da Juventude de Tauá, localizada no bairro Aldeota, tem quadra poliesportiva coberta, teatro de arena, campo de futebol society, quadra de areia, salas multiuso, pista de corrida/caminhada, pista de skate e pista de saltos numa área de quase 11 mil metros quadrados. Foi investido R$ 1,48 milhão do Tesouro Estadual na construção. “Um espaço multificional de cultura e convivência para toda a cidade”, pontuou a governadora.

Antônio Carlos Ribeiro, 16, e os amigos foram conhecer o espaço. “Isso agrega muito à cidade. Vai ajudar muitos jovens que poderiam estar na rua”, definiu. “Estamos cada vez mais levando equipamentos esportivos para os 184 municípios cearenses. Isso influencia diretamente na prática esportiva”, frisou Rogério Pinheiro, titular da Sejuv.

A prefeita ressaltou a parceria com o Estado para o desenvolvimento da cidade. “Nosso coração está muito agradecido por todas as parcerias que foram e estão sendo feitas. Parceria na área das políticas de saúde, assistência social, educação e infraestrutura. Investimentos para o desenvolvimento de Tauá e toda a região”, agradeceu Patrícia Aguiar.

Fonte: Governo do Ceará

PODCAST MAIS SAÚDE – Edição de 19 de março, com Paulinho Neto