Noticias
Dez estados nos EUA proíbem a venda de cosméticos testados em animais
Nova York se tornou o décimo estado dos EUA a proibir a venda de cosméticos testados em animais depois que a governadora Kathy Hochul assinou uma lei na noite de quinta-feira (15).
Conhecida como Lei de Cosméticos Sem Crueldade, ela proíbe a venda e a fabricação de cosméticos testados em animais. A entrada em vigor está prevista para janeiro de 2023.
A nova legislação em Nova York segue uma ação semelhante tomada na Virgínia, Califórnia, Louisiana, Nova Jersey, Maine, Havaí, Nevada, Illinois e Maryland, de acordo com a Humane Society dos Estados Unidos.
“Durante décadas, animais indefesos foram submetidos a experimentos cruéis e dolorosos simplesmente para a criação de produtos cosméticos”, disse Linda Rosenthal, membro da Assembleia do Estado de Nova York, que patrocinou a medida, ao lado da senadora democrata Alessandra Biaggi.
“Ao mesmo tempo, os métodos de pesquisa evoluíram, tornando desnecessária a exigência de que os animais sejam submetidos a testes desumanos para ajudar as empresas a criar um novo rímel ou xampu”, disse Rosenthal.
Fonte: CNN Brasil
PODCAST DIÁLOGO MAIS – Papo de política com o empresário Sá Vilarouca
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

