Regional
Detran recolhe animais nas estradas e os coloca em Fazenda
O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) inicia o ano de 2022 com 1.500 animais acolhidos na fazenda do órgão, localizada no município de Santa Quitéria, distante 257 Km de Fortaleza. As espécies, recolhidas em margens das estradas estaduais (CEs), que não são resgatadas por seus tutores, são encaminhadas para o local, examinadas e recebem o tratamento adequado para mantê-las saudáveis.
“O Detran trabalha constantemente para que animais soltos nas rodovias estaduais não causem acidentes e não se machuquem. Por isso, é tão importante o recolhimento deles para a preservação de vidas e para evitar prejuízos aos condutores de veículos nas estradas de nossa jurisdição”, ressalta João Carlos Macedo, gerente do Núcleo de Supervisão das Unidades Regionais do Detran-CE.
A estrutura da fazenda conta com uma área administrativa, três açudes, cochos, além de maquinário, como trator, retroescavadeira e forrageira, para moer a ração destinada aos animais. Além disso, o espaço conta com uma equipe necessária para que as espécies recebam o tratamento adequado, durante sua permanência, em uma área de cerca de 500 hectares.
Fonte: Ceará Agora
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

