Política
Deputados querem que comercial de guaraná com Neymar saia da TV
[caption id="attachment_10772" align="alignleft" width="692"]
Foto: Reprodução[/caption]O comercial do Guaraná Antártica, da Ambev, estrelado por Neymar está causando uma polêmica.

Foto: Reprodução
A Comissão de Direitos Humanos da Câmara solicitou ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) e à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República que a peça seja retirada do ar. O requerimento teve autoria do deputado Marcos Rogério, eleito pelo PDT em Rondônia, justificando que a propaganda “promove o bullying com estrangeiros no Brasil”.
Os membros da comissão acrescentaram um pedido para que o Conar “oriente as empresas e evitar toda a propaganda que viole os princípios da dignidade humana”. A Ambev, por sua vez, informou que o comercial já estava programado para sair do ar no dia 11 de março, sendo substituído pela nova campanha. “A companhia lamenta que a brincadeira de Neymar com seus amigos tenha sido mal-interpretada por algumas pessoas”, declarou a fabricante do refrigerante. O Conar ainda afirmou que mais de 50 reclamações foram recebidas a respeito dessa peça publicitária.
Assista ao comercial que causou o impasse:
https://www.youtube.com/watch?v=523nehK2-3o
Fonte: G1
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

