Conecte-se conosco

Noticias

Deputados aprovam contas da gestão de Camilo Santana por unanimidade

Publicado

on

Os deputados da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) aprovaram, por unanimidade, a prestação de contas do Governo do Estado relativa ao exercício do ano de 2021, ainda sob governo de Camilo Santana (PT). Dos 31 parlamentares presentes à sessão, 28 votaram favoráveis ao texto, relatado pelo deputado Queiroz Filho (PDT). Não houve abstenções nem rejeições ao documento. Três deputados não registram voto.

Para o deputado Júlio Cesar Filho (PT), líder do governo, a votação veio para comprovar o parecer do Tribunal de Contas do Ceará (TCE) e demostrar que Camilo atuou “de forma assertiva enfrentando muitas dificuldades, várias crises, especificamente o ano de 2021, na crise da pandemia”.

“Utilizou os recursos públicos disponíveis para enfrentar de forma assertiva, para amenizar o sofrimento da população, mas não deixando o nível de investimento baixar e com certeza respaldado pela saúde financeira do Estado do Ceará”, disse o parlamentar petista.

No dia 26 de outubro, a maioria dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) recomendou a aprovação das contas da gestão do ex-governador. O placar favorável ao petista foi de quatro votos a três. O relatório técnico veio acompanhado de 70 recomendações. No tribunal, foi o voto de minerva do presidente, conselheiro Valdomiro Távora, que salvou Camilo da recomendação para a Assembleia Legislativa desaprovar as contas do seu Governo.

Discordaram da recomendação para a desaprovação das contas, porém, reconhecendo as irregularidades apontadas no relatório e voto proferido por Soraia Victor, os conselheiros Edilberto Pontes, Rholden Botelho e Ernesto Saboia. Segundo o deputado, as recomendações e a maioria dos votos técnicos do TCE demonstraram que todas as atecnias apresentadas foram justificadas pelas adversidades da pandemia.

Fonte: OPovo

Radio Ao vivo

00:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Noticias2 horas atrás

Justiça Eleitoral declara inelegibilidade de candidato iguatuense acusado de negociar apoio com traficante

Economia2 horas atrás

MEIs precisam cumprir uma nova exigência para a emissão de nota fiscal

Ceará3 horas atrás

Ceará apresenta tendência a extremos de temperatura nas regiões do Cariri, Jaguaribana e litoral

Noticias3 horas atrás

Várzea Alegre: Dois homens atropelaram uma adolescente enquanto faziam manobras perigosas em moto

Videos5 horas atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 31/03/2025

Iguatu3 dias atrás

Ministério Público de Iguatu investiga contratação sem licitação de empresa de limpeza urbana e Ecolix solicita audiência urgente

Videos3 dias atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 28/03/2025

Noticias3 dias atrás

Ministério Público Eleitoral afirma que houve uso irregular de combustível da prefeitura de Iguatu

Economia3 dias atrás

Chagas Vieira diz que PIB do Ceará em 2024 cresceu quase o dobro do Brasil

Noticias3 dias atrás

Voo com 116 brasileiros deportados dos Estados Unidos aterrissou em Fortaleza

Ceará3 dias atrás

Programa Agente Jovem Ambiental oferece 9.591 vagas em todos os 184 municípios do estado

Videos3 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 28/03/2025 – Como consegue trabalhar em 3 empregos (dois na Prefeitura) e ainda ser vereador?

Videos3 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/03/2025

Videos4 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 27/03/2025 – A novela da coleta de lixo: Será que tem “jabuti” na história?

Noticias5 dias atrás

DIREITO E CIDADANIA: A ÁGUA DE TODOS NÓS E A POLUIÇÃO NOS RESERVATÓRIOS PÚBLICOS

Esportes5 dias atrás

Qual a situação do Brasil nas eliminatórias da Copa?

Noticias5 dias atrás

Parlamentares reagiram à decisão do STF que tornou Bolsonaro réu no inquérito sobre o plano de golpe

Noticias5 dias atrás

Guarda municipal é preso por envolvimento em ataques contra empresas de internet

Iguatu5 dias atrás

MPCE apura denúncias de negligência na Unidade de Acolhimento Institucional de Iguatu

Videos5 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 26/03/2025 – Coleta de lixo em Iguatu começa antes de contrato ser fechado, com custo previsto de R$ 3,2 milhões

Noticias5 dias atrás

Jovem com deficiência intelectual foi vítima de violência, durante abordagem policial

Noticias5 dias atrás

Polo Automotivo do Ceará terá incentivos fiscais federais

Noticias5 dias atrás

Previsão de onda de calor nas regiões litorâneas e no Centro Sul do Ceará

Iguatu6 dias atrás

Roberto Filho ignora decisão judicial ao empregar 483 apadrinhados, burlando concurso público

Videos7 dias atrás

Rompimento de adutora interrompe abastecimento em Iguatu

Videos7 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 24/03/2025 – A cidade está sendo limpa. Só coloque o lixo na rua no dia de coleta

Noticias1 semana atrás

Previsão de instabilidade atmosférica e ocorrência de chuvas isoladas, no Ceará

Noticias1 semana atrás

Cientistas cearenses desenvolvem pulseira capaz de identificar alergias a medicamentos e obtêm financiamento de R$ 1,4 milhão

Esportes1 semana atrás

Dez torcedores dos times Ceará e Fortaleza foram presos após briga generalizada, e estão proibidos de frequentar eventos esportivos das duas equipes

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 24/03/2025

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.