Noticias

Deputado Federal eleito André Fernandes posta convite aos atos de terrorismo e apaga posts após repercussão

Published

on

O deputado federal eleito André Fernandes (PL-CE) divulgou, na sexta-feira (6), “ato contra o governo Lula” que resultou na invasão da sede dos Três Poderes, em Brasília, no domingo (8). A publicação foi divulgada nas redes sociais.

“Neste final de semana acontecerá, na Praça dos Três Poderes, o primeiro ato contra o governo Lula. Estaremos Lá”, disse André Fernandes, na sua conta do twitter.

André Fernandes também postou nas redes sociais a imagem da porta do gabinete com o nome do ministro do Supremo Alexandre de Moraes, com a seguinte legenda: “Quem rir vai preso”.

As postagens foram apagadas nos perfis de André Fernandes após a repercussão negativa dos atos golpistas em Brasília. Ele também alterou o link de identificação no Twitter, o que remove o selo de conta verificada da rede social.

André Fernandes certamente sabia o que iria acontecer, mas resolveu não aparecer e alegou razões de compromisso pessoal para não estar presente, mas compartilhou as postagens, as quais em seguida apagou.

O deputado integra a lista de políticos denunciados por apoio à tentativa de golpe de estado ocorrida neste domingo, 8, de janeiro. São eles: André Fernandes (CE), Magno Malta (ES), Carlos Jordy (RJ), Sarg Rodrigues (MG), José Medeiros (MT), Cel Tadeu (SP) e Ana Compagnolo (SC) e Silvia Waiãpi (AP), do PL, e Ricardo Barros (PR) e Clarissa e Jr Tércio (PE), do PP.

EM ALTA

Sair da versão mobile