Iguatu
Delegacia de Iguatu, agora 24h, tem novo delegado regional
A cidade de Iguatu e região recebe novo delegado regional, na próxima segunda-feira, 05. A mudança acontece junto à posse de mais quatro delegados que atuarão no departamento transformando a unidade numa delegacia 24 horas. Para a solenidade é prevista a vinda de comitiva do estado e da segurança pública por meio da Secretaria de Segurança Pública. O governador Camilo Santana (PT) empossou 255 policiais civis na última segunda-feira, 29/08, em cerimônia realizada no Centro de Eventos do Ceará.
O atual delegado de Iguatu, Jerfirson Pereira, será deslocado para cidade de Várzea Alegre. “Saio com o sentimento de saudade, pois aqui fiz grandes amigos. Acredito que junto com a sociedade civil organizada conseguimos celebrar avanços diante das circunstâncias. Aqui fica um jovem dedicado. Acredito que marcará seu trabalho com muita coragem”, disse. Ele ficou à frente do equipamento por quase um ano.
Assumirá o lugar de delegado titular o iguatuense Wesley Alves. O novo delegado já começou a trabalhar na unidade. “Venho com a determinação de não ser diferente, mas tentar fazer a diferença. Sabemos dos desafios atuais de fazer segurança pública na cidade com mais de 100 mil habitantes. Com o apoio agora de mais profissionais da civil e com amigos da Polícia Militar queremos voltar a deixar a região com aquele clima de segurança de outrora”, disse.
Desafios e parceria
Assim como o antecessor, o novo delegado terá que conviver com problemas que vêm se registrando mês a mês: delegacia superlotada, problemas estruturais e acúmulo de inquéritos e prisões preventivas a serem cumpridas. “Fiz um levantamento aqui da unidade, creio que chegue a 400 mandados de prisões preventivas a serem cumpridas, esse número dividiremos com os demais profissionais. Quanto à superlotação, hoje estamos com 25 detentos em celas que suportam oito pessoas. Desde que pisei o pé aqui venho tentando recambiar alguns deles com auxílio da justiça e da secretaria. Não podemos parar com os trabalhos”, disse.
A população, segundo Wesley, poderá facilitar o trabalho da polícia e para isso um canal de denúncia foi criado para o estreitamento. “Queremos estreitar o canal com a população queremos esse ‘braço’ importante no combate à criminalidade que é a denúncia. Por isso criamos uma página no Facebook para recebermos as demandas”, afirmou.
Dr. Wesley creditou o sucesso de trabalho de delgados anteriores ao conjunto. “Dr. Agenor Freitas era um profissional que tinha ajuda da população que denunciava as situações, e queremos esse apoio que imagino ser fundamental”, finalizou.
Efetivo
Serão distribuídos para as delegacias do interior do estado 65 delegados, 75 inspetores e 105 escrivães. Isso representa um aumento de 30% no atual efetivo da Polícia Civil do Ceará.
Dr. Wesley irá trabalhar com os delegados Marcos Sandro, Fábio Amaral, Ariel Alves e Jéssica Aguiar, mais quatro inspetores e oito escrivães. A Delegacia da Mulher
de Iguatu também terá mudança, sai a delegada Dra. Hygina Hyssa, no seu lugar assume Dra. Juliana Amaral.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásApesar do tarifaço, Ceará lidera crescimento das exportações no Brasil em 2025
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

