Policial
Crime contra Jhey Oliveira aponta adolescente como possível autor
O Delegado de Polícia Civil de Iguatu, Jerfison Pereira, reuniu a imprensa nesta manhã de sexta-feira, 25/05, por volta das 08h30, para esclarecer o assassinato do jovem Jhey Oliveira, encontrado morto e enterrado no Sítio Canto, próximo a Suassurana.
O rapaz desapareceu no último dia 18/05 e seu corpo foi encontrado na última quarta-feira, dia 23/05. De lá pra cá várias pessoas foram ouvidas sobre o fato, e nas primeiras horas da manhã de hoje, o delegado deu novos rumos quanto a autoria do crime e as motivações do mesmo, adiantando que nada teria a ver com qualquer tipo de ritual religioso.
Segundo o delegado Jerfison, a pessoa que assassinou Jhey com um tiro na cabeça,foi um adolescente de nome não revelado, que estaria na cena do crime. Conforme o delegado as duas pessoas que já estavam detidas para investigação, Gleudson Dantas, que se intitula “ Pai de Santo” e Roberto Alves, dono da casa onde tudo aconteceu,confessaram que o assassinato foi premeditado. Tudo teria sido planejado dias antes por Gleudson, Roberto e o adolescente.
Naquela sexta-feira, 18/05, Roberto, o dono da casa, e o adolescente vieram a Iguatu em um carro fretado, para levar a vítima e Gleudson até o local do crime, sob a justificativa de que iriam participar de uma bebedeira. Conforme Jerfison Pereira, Jhey não sabia que tudo já estava planejado para a sua execução. “Chegando lá, a vítima teria perguntado onde estariam as outras pessoas que participariam da festa, e passou a suspeitar de que algo estaria por acontecer. Seus algozes diziam a todo instante que elas já estavam chegando, até que em um dado momento o Jhey foi levado pra fora da casa, momento em que foi efetuado o primeiro disparo, não deflagrado e em seguida já tendo sido disparo o tiro que viria a matar a vítima.
Após o assassinato os envolvidos resolveram enterrar o corpo na cova que já estava abertas há dias só esperando a execução do plano”, esclareceu o delegado.
Agora os dois envolvidos vão descer para a cadeia pública e o adolescente, que não é de Iguatu e está numa cidade próxima, será ouvido nas próximas horas. O delegado não dá o caso como encerrado porque, segundo ele, o crime aconteceu de forma coletiva, com a participação de mais de uma pessoa, e podem surgir novidades ao ouvir o adolescente, principalmente se foi ele mesmo quem atirou em Jhey.
Motivações para o crime
O plano para assassinar Jhey Oliveira teria sido motivado por um desentendimento acontecido no ano passado,quando Gleudson e a vítima estariam em um evento religioso na presença de várias outras pessoas , tendo havido uma discussão entre ambos, devido a um mau comportamento por parte de Jhey que teria flertado com uma pessoa do seu convívio íntimo, chegando a trocar empurrões e daí tendo se afastado do mesmo por mais de ano. Depois disso, conheceu o referido adolescente para quem teria contado sobre o fato e ele teria sugerido “apagar” o Jhey até que o fato se concretizou na última sexta-feira, 18/05.
-
Iguatu9 horas atrás
Iguatu – Confira as principais notícias da área policial no programa Mais Notícias de hoje, 20 Janeiro 2025
-
Iguatu4 dias atrás
Iguatu – Confira as principais notícias da área policial no programa Mais Notícias de hoje, 16 Janeiro 2025
-
Videos2 horas atrás
Balaio de Gatos – edição 20/01/25
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – edição 17/01/25
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – edição 16/01/25
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – edição 15/01/25
-
Iguatu2 horas atrás
CCI oferta vagas nos cursos de Inglês e Espanhol para novo público de Iguatu e região – parte 2
-
Iguatu2 dias atrás
Servidores de Iguatu decidem continuar em greve