Saúde
Crianças e adolescentes de Catarina recebem vacina contra HPV
As equipes do PSF – 1 e 2 vacinaram as adolescentes da escola Francisco Rodrigues, e a equipe do PSF- 3, vacinaram as adolescentes da escola Paes de Andrade.
As equipes do PSF – 1 e 2 vacinaram as adolescentes da escola Francisco Rodrigues, e a equipe do PSF- 3, vacinaram as adolescentes da escola Paes de Andrade.
A Secretaria de Saúde do Município de Catarina iniciou nesta segunda-feira (10/03), a vacinação contra o papiloma vírus humano (HPV), que passa a integrar o calendário de vacinação do Ministério da Saúde. O objetivo da ação é imunizar meninas com idade entre 11 e 13 anos. A vacina está disponível nos Postos de Saúde da Família (PSF), sede e zona rural.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, a meta é a redução da incidência do câncer de colo de útero no país. A vacina é aplicada em três doses, sendo a segunda seis meses após a primeira dose e a terceira cinco anos depois.
Não há contra indicação, a única recomendação é de que a jovem não esteja em período gestacional. Para receber a vacina, que estará disponível nos PSFs do município de Catarina, é necessário que a adolescente leve um documento de identificação.
CÂNCER:
Segundo dados do Ministério da Saúde, no Brasil, o câncer de colo do útero é a segunda principal causa de morte por câncer entre as mulheres. Os subtipos HPV 16 e 18 são os responsáveis por cerca de 70% dos casos de câncer do colo do útero em todo mundo.
A vacina contra HPV é segura e os efeitos colaterais após a vacinação são leves, como dor e vermelhidão no local da injeção e febre baixa.
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

