Connect with us
DINHEIRO
NA MÃO

Policial

Criança morre afogada quando brincava com amigos no Rio Coreaú, em Camocim

Publicado

on

Um menino de 11 anos morreu afogado na tarde dessa quinta-feira (18), no Rio Coreaú, no município de Camocim, a 360 quilômetros de Fortaleza. Segundo o Corpo de Bombeiros, Paulo Henrique Sousa brincava com outras crianças às margens do rio quando desapareceu. O corpo foi encontrado por um morador, que fez buscas com a própria canoa.

O garoto saiu de casa com o irmão para brincar sem que os pais percebessem. Moradores da localidade conhecida como “Km 5” informaram que a correnteza do Rio Coreaú estava forte no momento do acidente. Segundo familiares, a vítima pediu ajuda quando percebeu que não conseguia voltar e os amigos ficaram com medo de socorrê-lo. Dois adultos estavam próximos do local, mas acreditavam que se tratava de uma brincadeira.

Paulo Henrique cursava o 6º ano na Escola de Ensino Fundamental Carlos Trévia e dizia que queria ser jogador de futebol profissional. O corpo do garoto foi levado à Coordenadoria de Medicina Legal da Pefoce de Sobral. O velório está previsto para a tarde desta sexta-feira, quando o corpo for liberado.

Orientação

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Sobral e Região Norte, major Roberto Moraes, o Rio Coreaú recebeu boa carga de água neste ano e a correnteza está mais forte, oferecendo mais riscos aos banhistas.

“Os pais precisam ter atenção redobrada no período das férias quando forem a locais de banho, como praia, rios, lagoas e açudes. Quando forem tomar banho, priorizar locais que tenham Guarda Vidas e buscar orientação para o melhor local para banho”, alertou.

Fonte: Diário do Nordeste

EM ALTA

Rádio Ao Vivo – Mais FM Iguatu
Pronto para tocar
Baixar App