Iguatu
CPI da CAF: Segunda Reunião Extraordinária em Iguatú discute procedimentos de investigação
Na segunda reunião extraordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a gestão dos recursos provenientes do empréstimo da Prefeitura Municipal de Iguatú junto à CAF, realizada na sede da Câmara Municipal de Iguatú, Estado do Ceará, os membros da CPI, convocados mediante Ofício nº 01/2024, analisaram os procedimentos a serem adotados para investigar os recursos em questão.
Presidida pelo vereador Savio Sobreira (PDT) e com a presença do vereador Rubenildo Cadeira (REPUBLICANOS) como Relator, além dos vereadores Marciando do Povo (PSD), Lindovan Oliveira (PSB) e Francisco Benigno de Sales Neto (SOLIDARIEDADE) como membros, a reunião foi iniciada com o anúncio da pauta do dia pelo Presidente da CPI.
Entre os pontos discutidos estavam os possíveis indícios de irregularidades nos contratos, a destinação dos recursos e a conformidade com a legislação vigente. Após uma análise detalhada da situação, os membros aprovaram diversos requerimentos destinados a órgãos como a Caixa Econômica Federal, Receita Federal, Prefeitura Municipal de Iguatú, e outros, visando obter informações cruciais para a investigação em curso.
Os requerimentos incluíram solicitações de documentos, cópias de contratos, relatórios de fiscalização e pareceres técnicos, visando esclarecer aspectos relacionados aos contratos sociais das empresas envolvidas, bem como a conformidade dos processos licitatórios e a execução dos serviços contratados. Os requerimentos foram aprovado por unanimidade pelos membros presentes.
O presidente da CPI da CAF, vereador Sávio Sobreira falou sobre o andamento da CPI
Sonora vereador Sávio Sobreira
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

