Ceará

Coreaú recebe 82° Centro de Educação Infantil integrante do Programa Mais Infância Ceará

Published

on

O sonho de Maria Iza Ferreira, de 5 anos, é ser médica. Um futuro possível, já que ela tem, em uma das fases mais importantes de sua vida, o cuidado e os estímulos necessários. Maria Iza é uma das 208 crianças, de 0 a 5 anos, do distrito de Ubaúna, em Coreaú, que vão aprender e se desenvolver de forma integral no Centro de Educação Infantil (CEI), inaugurado pelo Governo do Ceará na manhã desta sexta-feira (22).

Na inauguração, estiveram presentes a governadora do Ceará, Izolda Cela; a secretária da Educação, Eliana Estrela; o superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão; o prefeito de Coreaú, Edézio Sitonio; o deputado federal, Leônidas Cristino; e outras autoridades.

O equipamento de Ubaúna, que homenageia a educadora Antônia Aguiar Neri, integra o pilar Tempo de Aprender do Programa Mais Infância Ceará, politica pública de Estado executada por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

Izolda Cela destacou que agora as crianças cearenses contam 82 CEIs entregues em diversas regiões do Ceará. “Uma sociedade só tem chance de ser realmente melhor se nós formos capazes de cuidar dos mais novos. É por isso que o Governo do Ceará instituiu o Mais Infância Ceará, criado pela agora secretária da Proteção Social, Onélia Santana. O Programa dá ao Estado um olhar mais abrangente para cuidar cada vez melhor das crianças. Depois, eles se encaminham na escola de ensino fundamental e no Ensino Médio. Nós estamos em um esforço focado para vincular cada vez mais o término do Ensino Médio com uma boa preparação para o trabalho”, afirmou Izolda Cela, destacando que a família é muito importante para o processo de aprendizagem.

A determinação de Maria Iza enche de orgulho o pai, o agricultor Kel Ferreira, 35. Ele reconhece a importância do apoio e estrutura do CEI para que a filha comece a desenhar, bem perto de casa, o caminho que a conduzirá ao futuro. “Estávamos precisando disso em Ubaúna. Deus foi bom. Os professores são muito bons”, disse.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

EM ALTA

Sair da versão mobile