Ceará
Conforme pesquisa, Ceará é o segundo destino mais buscado no Brasil no segundo semestre
O Ceará ocupa a quarta posição geral no ranking de buscas, consolidando-se como um dos destinos domésticos mais desejados pelos brasileiros. Após o primeiro semestre de 2024, o estado se destaca como um dos mais procurados no Brasil para a segunda metade do ano.
Uma pesquisa realizada pelo Kayak revelou que, na região Nordeste, Fortaleza é o terceiro destino mais popular, ficando atrás apenas de Recife e Salvador, que lideram fora do eixo São Paulo-Rio. A pesquisa também apontou uma queda de 4% nos preços das passagens aéreas para o Ceará em comparação a 2023. Os dados, coletados em 16 de agosto de 2024, foram analisados a partir das buscas feitas no Kayak de 1º de janeiro a 18 de agosto de 2024 para voos de ida e volta em classe econômica, com base em comparações com o ano anterior.
Junho foi o terceiro mês consecutivo em que o Ceará liderou na atração de turistas internacionais entre os estados do Norte e Nordeste. Segundo dados da Fraport Brasil, empresa que administra o Aeroporto Internacional de Fortaleza, o terminal movimentou 32.006 passageiros no período, superando os aeroportos da Bahia (26.974) e de Pernambuco (26.172), que ocuparam a segunda e terceira posição, respectivamente.
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias3 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará3 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

