Saúde
Comitê Estadual de Enfrentamento às Drogas sensibiliza população de Várzea Alegre
[caption id="attachment_7985" align="alignleft" width="768"]
Construindo ações intersetoriais e interdisciplinares (Foto: Reprodução)[/caption]O Ministério Público do Estado do Ceará realizará, nesta segunda-feira (04), às 7h30, uma mobilização de Combate às Drogas no município de Várzea Alegre

Construindo ações intersetoriais e interdisciplinares (Foto: Reprodução)
, com uma caminhada partindo do calçadão Antônio Alves Costa até a escola Dr. Pedro Sátiro, na rua Padre José Otávio, S/N – Centro. Neste local, acontecerá, às 8h, o encontro do Comitê Estadual de Enfrentamento às Drogas.
Com o tema “Construindo ações intersetoriais e interdisciplinares”, o evento será aberto ao público em geral, além da participação de gestores municipais, profissionais das áreas de saúde, educação, segurança pública, associações e Organizações não governamentais.
A abertura do encontro contará com as presenças da vice-procuradora-geral de Justiça e presidente do Comitê, Eliani Nobre; da promotora de Justiça de Defesa da Saúde Pública e secretária do Comitê, Isabel Porto; e dos promotores de Justiça daquela comarca, além de autoridades locais convidadas.
O secretário executivo do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas do Ceará, major Edson Edálcio Aragão Silva, apresentará, às 9h, o painel “Prevenção”. Em seguida, às 9h40, o psicólogo do CAPS AD de Quixadá, Thiago Sousa Félix, discorrerá sobre “A dependência química no contexto familiar”.
O III painel, intitulado “O papel da segurança pública no enfrentamento às drogas” será apresentado pelo delegado de Polícia Civil de Várzea Alegre, professor da Faculdade de Direito Paraíso e do curso de Pós Graduação da Urca, Marcos José de Oliveira.
O vereador de Fortaleza, Paulo Diógenes, exporá, às 11h, o tema: “Drogas: possibilidade de recuperação”. O V painel, cujo título é “Drogadição e Saúde Mental” será abordado pelo médico psiquiatra do CAPS AD de Iguatu, Carlos Holanda.
No período da tarde, a partir das 14h, serão formados os grupos de trabalho nos quatro eixos, da seguinte forma: Grupo A – Prevenção; Grupo B – Tratamento; Grupo C – Reinserção Social; e Grupo D – Segurança Pública. A seguir, às 15h, será formalizada uma plenária com elaboração das conclusões e a indicação de boas práticas e fluxos de atendimento a serem adotados no âmbito do enfrentamento às drogas.
Fonte: Ascom
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

